Anchieta

Programa de Gestão Integrada das Águas e Paisagem - Meio ambiente

Meio ambiente Programa de Gestão Integrada das Águas e Paisagem

O município de Santa Leopoldina está muito perto de uma importante conquista: ter cerca de 100% do esgoto coletado e tratado. A ação faz parte do Programa de Gestão Integrada das Águas e Paisagem, do Governo do Estado.

O anúncio do lançamento do edital para a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá, foi feito pelo governador, Paulo Hartung, com a presença do prefeito Vavá Coutinho, vereadores, lideranças religiosas, deputados e secretários de governo, na manhã desta quinta-feira (28), no Palácio Anchieta, em Vitória.

Segundo o Governo, ao final do plano serão beneficiados cerca de quatro mil habitantes na Sede do município. Ao todo serão 6,6 Km de rede de esgoto. Além disso, estão previstas a construção de elevatórias de esgoto bruto, a ampliação de uma Estação de Tratamento de Esgoto, a preservação da Bacia do Rio Santa Maria da Vitória e o tratamento de 23 milhões de litros de esgoto tratados/mês. O Valor do investimento nas duas cidades irá girar em torno de R$ 30 milhões.

O prefeito Vavá Coutinho enalteceu o Programa de Saneamento que irá beneficiar Santa Leopoldina e citou a importância para o futuro da cidade. "Precisamos pensar num futuro melhor para todos, com mais qualidade de vida. Para isso devemos cuidar do meio ambiente. Esta ação trará resultados positivos".

Ele ainda destacou a parceria com a Câmara Municipal para a aprovação dos projetos que visam sobre saneamento básico.

O presidente da Cesan, Pablo Andreão destacou que em Santa Leopoldina, o tratamento de esgoto vai saltar de zero para cerca de 100%. Ele ainda afirmou que com o Programa de Saneamento a Bacia do Rio Santa Maria será preservada da poluição.

Falando em nome dos demais vereadores, o presidente da Câmara de Santa Leopoldina, Robson Siller, destacou o momento como importante, um marco para Santa Leopoldina.

O Programa Águas e Paisagem realiza ações integradas para o uso coordenado da água, do solo e de recursos relacionados ao desenvolvimento sustentável. As ações do programa envolvem planejamento e gestão dos recursos hídricos e também de gestão de risco, com investimento específico para o saneamento ambiental.

Texto: Christian do Nascimento (com informações do Governo do Estado
Fotos: Christian do Nascimento

Atendimento à Imprensa

Christian do Nascimento
Coordenador de Comunicação
[email protected]
(27) 3266-1181


Tags:



Publicidade