Cachoeiro de Itapemirim

Ônibus da Saúde divulga cronograma - Janeiro 2018

Janeiro 2018 Ônibus da Saúde divulga cronograma

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro divulgou a agenda de janeiro do atendimento itinerante que contempla localidades do interior e moradores em situação de rua na cidade.

No dia 3, o ônibus do projeto Cachoeiro + Saúde estará na localidade de São João da Lancha, das 8h às 15h. No dia 8, no mesmo horário, atenderá no distrito de São Joaquim.

Já no dia 9, o serviço de assistência será ofertado na área próxima ao Museu Ferroviário Domingos Lage (antiga estação), na Linha Vermelha, entre 18h e 20h. E no dia 10 irá, pela primeira vez, à localidade de Tijuca, onde ficará das 8h às 15h.

Depois, a equipe do projeto Cachoeiro+Saúde fará cinco visitas de retorno: nos dias 17 e 31, das 8h às 15h, em São João da Lancha; no dia 22, também das 8h às 15h, em São Joaquim; no dia 23, das 18h às 20h, na Linha Vermelha; e no dia 24, das 8h às 15h, em Tijuca.

No veículo, os pacientes têm acesso a consultas com clínico geral e com dentista. Na área de enfermagem, há o serviço de antropometria, que tira medidas do paciente para registro e acompanhamento, aferição de pressão arterial e de glicemia e os testes rápidos capazes de detectar hepatites B e C, sífilis e aids.

"A expectativa é muito positiva, pois a população entendeu o objetivo do atendimento ofertado pelo ônibus, que é levar esse tipo de serviço às comunidades onde não há unidades próximas e à população em situação de rua, para, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, inseri-la no sistema de saúde e, gradativamente, encaminhá-la para as equipes de Estratégia de Saúde da Família dos bairros", destacou a secretária de Saúde de Cachoeiro, Luciara Botelho.


Tags:



Publicidade