Aracruz

Prefeitura assina convênio de 23 Milhões com Hospital - São Camilo

São Camilo Prefeitura assina convênio de 23 Milhões com Hospital

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (SEMSA) e representantes da Fundação Hospital Maternidade São Camilo, assinaram na manhã desta quinta-feira, 28 de dezembro, o convênio que autoriza o repasse de R$ 23.330.028 em recursos. A verba, oriunda do Fundo Municipal de Saúde (FMS), tem como objetivo o desenvolvimento de ações e serviços de saúde pública.

De acordo com o documento, o repasse mensal será no valor de R$ 1.888.652. Para o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, este novo convênio permitirá melhor atenção no atendimento à população. "A pretensão do município é possibilitar um atendimento mais amplo e eficiente aos cidadãos. O Hospital São Camilo já faz o bem e com este repasse vamos firmar forças para direcionar melhor a saúde pública em Aracruz", disse.


Aumento na oferta de serviços 

Com o novo repasse a expectativa para o ano de 2018 é ampliar a oferta de ações e serviços de saúde ao cidadão, incluindo melhorias no Pronto Atendimento e Serviço de Urgência e Emergência, que contempla especialidades, como: cirurgião geral, ginecologista e obstetra, além de pediatria e anestesia, por exemplo.

A secretária de saúde, Juliana Baiocco, reforça que, apesar da redução no valor do contrato referente ao ano de 2017, a oferta de serviços em 2018 será ampliada. "No caso da mamografia, que passará a ser ofertada no Hospital São Camilo, a expectativa é que seja realizada uma média de 250 exames por mês, na população entre 50 e 69 anos", explicou a secretária.


Atendimento Humanizado

Para a Fundação Hospital Maternidade São Camilo o convênio para o próximo ano vai permitir a entrega de um atendimento mais humanizado e resolutivo. "Estamos implantando uma gestão cada vez mais eficiente e assumimos um compromisso com a prefeitura e toda a população de fazer valer cada centavo de dinheiro público que será investido", disse o presidente do Conselho Curador do Hospital, Evilasio Oliveira Costa.

Já o superintendente executivo do hospital reforça: "Esse contrato é uma renovação da parceria que existe entre o Hospital São Camilo e o município de Aracruz e credito que foi um avanço no aumento de serviços", disse Eduardo Pereira Soares.





Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?