Presidente Kennedy

Abertura do Verão Ecológico - Nesta sexta (29)

Nesta sexta (29) Abertura do Verão Ecológico

O município de Presidente Kennedy, além das programações esportivas e culturais que acontecem todos os anos tradicionalmente, vai apresentar uma novidade: o Verão Ecológico 2018. A abertura oficial do calendário de atividades será no dia 29 de dezembro, com mutirão de limpeza nas praias.



A intenção é fazer uma grande campanha de conscientização por práticas mais sustentáveis. Serão diversas ações, começando pelo mutirão de limpeza nas praias, com sensibilização ambiental, distribuindo folhetos, sacolas de lixo e material informativo.



"Essa atividade será dividida em dois dias: 29 e 30 de dezembro. Depois, no mês de janeiro e início de fevereiro, teremos mais ações", comentou o secretário municipal de Meio Ambiente, Maycon Valpasso.



No dia 6 de janeiro, será a vez da Caminhada Ecológica. Ela terá início na praia de Marobá e termina na Praia das Neves. A intenção é que na chegada os participantes possam contemplar o nascer do sol.



Já no dia 13 janeiro, será a vez da Trilha Ecológica no Maciço Rochoso, na comunidade de São Paulo. O local é uma área de preservação ambiental e com um visual incrível.



No último sábado de janeiro, dia 27, acontecerá o Pedal da Conservação. Os ciclistas irão percorrer cerca de 50 quilômetros nas áreas de proteção ambiental definidas pela Lei Orgânica do município.



A programação do Verão Ecológico termina no dia 3 de fevereiro, com Trilha Ecológica na Rota da Restinga e do Manguezal.



"Nosso objetivo é investir em ações de conscientização e alertar a população para a necessidade de adotarmos práticas sustentáveis. O município estuda ainda a possiblidade de instalar duchas ecológicas nas praias, que utiliza um sistema de dessalinização da água, para as pessoas que quiserem um chuveiro depois do banho de mar", acrescentou o secretário.


Tags:



Publicidade