Vila Velha

Prefeitura anuncia novo Projeto para a segurança - Zona 30

Zona 30 Prefeitura anuncia novo Projeto para a segurança

A segurança e o trânsito foram os pontos altos dos programas anunciados, na tarde desta quarta-feira (27), pela Prefeitura de Vila Velha, no Parque da Prainha. Na ocasião, o prefeito Max Filho fez a entrega de 14 bicicletas para a Guarda Municipal e também anunciou a criação do grupamento de trânsito no âmbito do município. Além disso, o prefeito entregou à comunidade o projeto Zona 30 totalmente concluído em toda a região do Sítio Histórico da Prainha.

Durante a cerimônia, o presidente da Associação dos Moradores do Centro de Vila Velha, Wolmar Medici, falou sobre a construção conjunta do projeto Zona 30 com a comunidade, depois de buscar a intervenção do município para melhorias na segurança da região. "Agora esse projeto vem trazer vida nova para a Prainha", ressaltou.

Várias ruas do Parque da Prainha já estão sinalizadas com lombo-faixas, placas indicativas de velocidade reduzida e de compartilhamento das vias com outros modais, além de toda a sinalização horizontal na pista com a velocidade permitida para o local. O Zona 30 consiste em uma área na qual as vias são compartilhadas entre veículos, ciclistas e pedestres, e a velocidade é reduzida a 30 km por hora. "A Prainha, pela sua importância histórica, merecia um projeto como esse", destacou o secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, coronel Oberacy Emmerich Júnior, depois de falar sobre a segurança viária que o projeto traz.

Na solenidade, o prefeito Max Filho também fez a entrega simbólica das 14 bicicletas ao subinspetor Landison Tavares, coordenador do bikepatrulhamento da Guarda Municipal. Depois disso, o prefeito recebeu das mãos do subinspetor Wagner Sotele, a braçadeira do grupamento de trânsito, criado durante a cerimônia.

Também presente no evento, o secretário Estadual de Segurança Pública, André Garcia, falou sobre a importância da criação do grupamento de trânsito e a entrega das bicicletas para a Guarda municipal. "Os projetos apresentados hoje aqui têm um recorte de mobilidade e trazem em si mais segurança e proteção para o munícipe", enfatizou.

O prefeito Max Filho destacou a humanização do trânsito com o projeto Zona 30, no Parque da Prainha. "Esse projeto era absolutamente necessário para a região", enfatizou. E continuou: "Esse lugar tem uma importância muito grande, pois foi aqui onde tudo começou", ao se referir a colonização do solo espírito-santense. Ele destacou ainda o reforço na segurança com a criação do grupamento de trânsito e a entrega das bicicletas para a Guarda Municipal.





Tags:



Publicidade