Marataízes

Central integrada de videomonitoramento - Reforço na segurança

Reforço na segurança Central integrada de videomonitoramento

Com o intuito de oferecer maior sensação de segurança para a população e turistas, a prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria de Defesa Social e Segurança Patrimonial, inaugurou a nova Central Integrada de Videomonitoramento do município.


O evento aconteceu na terça-feira (26), no Edifício Itamaraty, no 3º andar, na Cidade Nova e contou com a presença do prefeito Tininho Batista, o secretário de Defesa Social Anderson Gouveia, o comandante da 9ª Cia da PM Major Costa Júnior, Dr. Renato Barcelos Perim, o delegado Titular de Marataízes, Dr. Djalma Lemos, Delegado de Itapemirim e Chefe da Regional, o Presidente da CDL, Cidauro Mesquita Borguignon, sócio proprietário da empresa Start ID, Renato Chulam, representantes dos Correios de Marataízes, vereadores, demais secretários municipais e público presente.


A Central Integrada de Videomonitoramento 24 horas conta com 40 câmeras em pontos estratégicos da zona urbana. A partir de fevereiro, o serviço será estendido para a zona rural. Segundo o secretário de Defesa Social Anderson Gouveia, os aparelhos instalados são de última geração, com capacidade para gravação em 360º, trabalhando no modo aleatório e manual. "Vivemos um momento impar para o nosso município. Estamos investindo em tecnologia de primeiro mundo, zelando pela segurança pública de Marataízes. Todo o sistema de videomonitoramento é o mesmo utilizado nos Jogos Olímpicos e na Copa do Mundo", explicou.


Segundo o prefeito, mesmo com as dificuldades financeiras, o investimento da segurança é uma das prioridades da atual administração, "Sempre pautei nossa administração priorizando a educação, saúde, segurança e social, temos que trabalhar esse quadripé ao mesmo tempo. Quero parabenizar toda a equipe da Secretaria de Defesa Social, em particular o secretário Anderson Gouveia, que vem desempenhando um trabalho sério e incansável em prol da segurança pública de Marataízes. A partir de hoje, recebemos esse reforço na segurança, que inibirá o crime e trará maior segurança para nossa população e para o nosso comércio que vem sofrendo com a criminalidade." ressaltou o prefeito.


A empresa contratada para a prestação deste serviço é a Start ID, responsável também pela instalação, manutenção das câmeras e o treinamento dos operadores da Central de Videomonitoramento.


As câmeras vão apoiar os trabalhos da Polícia Militar no combate ao crime de forma integrada e organizada, que poderá agir de forma preventiva, otimizando recursos e multiplicando o atendimento à população. O obejteivo é reduzir os índices de criminalidade e trazer maior sensação de segurança à população e aos turistas que frequentam o balneário na alta temporada.


Tags:



Publicidade