Guarapari

Ano Novo: queima de fogos em 6 locais e 3 shows gratuitos - Guarapari 2018

Guarapari 2018 Ano Novo: queima de fogos em 6 locais e 3 shows gratuitos

   

Quem gosta de passar a virada do ano na praia terá seis opções de locais para assistir à queima de fogos e ainda se divertir com três shows gratuitos este ano, em Guarapari.

Ao contrário dos outros anos em que o show pirotécnico só acontecia no Centro e na Praia do Morro, 2018 será recebido com fogos em Setiba; Santa Mônica; Peracanga; Meaípe; Centro e na Praia do Morro em dois pontos, um no início da orla e outro no meio, próximo ao Marlim. Nesses locais a duração da queima de fogos será de 15 a 20 minutos.

Além do espetáculo dos fogos de artifício, moradores e turistas que escolherem a Praia do Morro para comemorar o Ano Novo também vão se divertir com os shows regionais do grupo Pedala Samba e da dupla sertaneja Higino & Gabriel e com a banda nacional Trio Forrozão.

A expectativa da prefeitura é de que o município receba entre 850 mil a um milhão de turistas durante as festas de fim de ano.

A queima de fogos vai durar entre 15 a 20 minutos nos seis pontos preparados pela prefeitura para receber 2018.
Colocar uma tenta na praia e garantir um espaço reservado para passar a virada do ano com a família e os amigos já é tradição para muitos moradores e turistas em Guarapari. Até o ano passado este conforto tinha um preço, uma taxa de R$ 80,00. Mas este ano a prefeitura garante que não vai cobrar nada.

Segundo a administração municipal, para se fazer a cobrança é necessário lançar um edital de concorrência pública e anuência da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), o que não foi feito. Portanto não será preciso pagar para colocar tendas nas areias das praias para esperar a chegada de 2018.

Apesar da gratuidade é preciso respeitar regras para não ter as tendas recolhidas. "A colocação de tendas para utilização na virada de ano será permitida a partir das 17h do dia 31 de dezembro de 2017 até ás 6h do dia 1º de janeiro de 2018.  As tendas que não estiverem em uso estão sujeitas a retirada pela fiscalização", afirma a nota da prefeitura.




Tags:



Publicidade