Vitória

778 vagas abertas para cursos técnicos - Pronatec

Pronatec 778 vagas abertas para cursos técnicos

Mais oportunidades para os estudantes capixabas. A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) anunciou a abertura de 778 novas vagas para cursos técnicos, por meio Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na ação Mediotec, que é destinado a estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio da rede pública. Além da oportunidade de realizar o curso, os estudantes selecionados também serão contemplados com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 300 mensais, para custear despesas como alimentação e transporte.

As vagas serão ofertadas em escolas da rede pública estadual, em 11 municípios do Estado: Cachoeiro de Itapemirim (Técnico em Administração), Cariacica (Técnico em Recursos Humanos), Conceição da Barra (Técnico em Administração e Recursos Humanos), Conceição do Castelo (Técnico em Agronegócio), Ecoporanga (Técnico em Recursos Humanos), Linhares (Técnico em Design de Interiores, Rede de Computadores e Informática), Santa Maria de Jetibá (Técnico em Administração), São Mateus (Técnico em Administração e Informática), Serra (Técnico em Qualidade e Informática), Sooretama (Técnico em Administração) e Vitória (Técnico em Eletrotécnica, Segurança do Trabalho e Multimídia). Os cursos possuem carga horária de 800 a 1.200 horas. O edital com todas as informações será publicado nesta quinta-feira (28), no Diário Oficial e no site da Sedu - www.educacao.es.gov.br.

"São oportunidades para início em fevereiro de 2018. Os cursos do Pronatec têm como objetivo proporcionar aos estudantes do Ensino Médio uma formação técnica concomitante à formação regular. Assim, eles podem ampliar as chances de inserção profissional com a conclusão da etapa regular da educação básica", destaca o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.


Inscrições


As pré-inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas, exclusivamente, pelo site www.selecaoaluno.es.gov.br, no ícone "PRÉ-INSCRIÇÕES PRONATEC-TEC – 2018", a partir das 15 horas desta quinta-feira (28) até as 23h59 do dia 10 de janeiro.

Podem se pré-inscrever estudantes que cursarão a 2ª e a 3ª séries do ensino médio regular, no ano letivo de 2018, nas escolas da rede pública estadual ou instituições privadas, na condição de bolsista integral.

Para a seleção será considerada a média anual do último ano letivo de 2017 cursado pelo candidato, nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, sendo observado até duas casas decimais, em número de pontos, sem arredondamentos.

Serão classificados para matrícula os candidatos com maior pontuação por ordem decrescente. A relação dos candidatos classificados será divulgada e disponibilizada no site www.selecaoaluno.es.gov.br e também no www.educacao.es.gov.br, a partir das 15 horas, do dia 12 de janeiro. As aulas estão previstas para início de fevereiro.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como finalidade a ampliação da oferta de Educação Profissional e Tecnológica, atendendo às demandas do mundo do trabalho. O objetivo é a expansão da oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio e a melhoria da qualidade do Ensino Médio público.


Tags:



Publicidade