Vitória

Esporte, cultura e lazer vão agitar o verão de Vitória - Turismo

Turismo Esporte, cultura e lazer vão agitar o verão de Vitória

A estação mais quente do ano chegou e os moradores e turistas da capital vão contar com uma extensa programação de esporte, cultura e lazer.

A praia de Camburi já está fervendo com o Festival Gastronômico, que reúne os melhores bares da Roda de Boteco nos quiosques 1 a 7. Para os amantes do esporte, a tradicional Arena Vitória Verão 2018 vai bombar de 5 a 21 de janeiro. Turismo, feirinhas comunitárias e muita música também são algumas das opções.


Confira as opções

Arena Vitória Verão 2018
Data: de 5 a 21 de janeiro
Local: Camburi (na altura dos quiosques 4 e 5)
Atrações: Aulões de ginástica dançante, Funcional, circuito, rugby, futebol de areia e artes marciais, entre outros.


Projeto Praia Acessível em horário especial

Data: durante todo o verão, de quinta a domingo
Horário: das 8 às 13 horas
Local: Camburi (quiosque 2)
O que é: O Praia Acessível oferece uma rampa de acesso e cadeiras anfíbias para pessoas com deficiência que querem se refrescar no mar. Profissionais da Prefeitura de Vitória ficam em uma tenda instalada no local auxiliando e orientando os alunos para que todos tenham um lazer seguro. A cadeira anfíbia não afunda na areia e é flutuante. A altura permite ainda que a pessoa que a utiliza sinta a água do mar.


Festival Gastronômico

Data: até 28 de fevereiro
Local: Orla de Camburi
Atrações: De Passagem (quiosque 1), Regina Maris (quiosque 3), Moqueca (quiosque 4), Bar Zito e Boteco do João (quiosque 5), Caranguejo do Assis (quiosque 6) e Mercearia Botequim (quiosque 7) estão ofertando o melhor da gastronomia para os clientes, com pratos voltados para a culinária local, de botequim, brasileira e frutos do mar. O quiosque 2 é destinado ao entretenimento.


Visitar Centro Histórico

Data: Durante todo o Verão
O que é? Os moradores e turistas que estiverem na capital podem aprender um pouco da história de Vitória e do Brasil, conhecendo os patrimônios do Visitar Centro Histórico, alguns deles com mais de 400 anos. As visitas poderão ser feitas no interior das igrejas de Nossa Senhora do Rosário, do Carmo e de São Gonçalo e do convento São Francisco, além da Catedral Metropolitana e do Theatro Carlos Gomes.


Feiras comunitárias

Outra opção para moradores e turistas são as feiras comunitárias, que acontecem regularmente em vários bairros da capital, a partir das 18 horas, em dias da semana pré-estabelecidos. Nas feitas comunitárias, expositores atuam nas áreas de alimentação, artesanato, trabalhos manuais, produtos manufaturados e brinquedos de diversão.
Confira aqui os dias e locais onde elas acontecem


Mar da Música

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) está preparando mais uma edição do Mar da Música. Em 2018, as apresentações serão em formato solo ou dupla e acontecerão em janeiro, na orla da capital, promovendo o acesso dos cidadãos e turistas à cultura capixaba de forma ampla.

     
Arena Vitória Verão 1018 e Mar da Música.


Tags:



Publicidade