Viana

Cervejas artesanais são destaque em Viana - Turismo

Turismo Cervejas artesanais são destaque em Viana

Viana é realmente uma Terra de Encantos. O nome da música que dá tema aos Circuitos Tutísticos de Viana revela seus atrativos para todas as idades e para todos os gostos. E é isso que o catálogo dos Circuitos do município mostra. Um desses atrativos tem um gostinho especial e diferenciado, é o circuito gastronômico que inclui as cervejarias artesanais localizadas em Viana. Uma delas é a Cervejaria Artesanal Else, localizada na região rural de Pedra da Mulata a 6,5 quilômetros da sede do município. Foi dela a primeira cerveja artesanal capixaba com registro no Ministério da Agricultura.

A produção local é significativa: por mês, dois mil litros são produzidos desta que é uma bebida diferenciada, com água cristalina, sem nenhum tipo de conservante ou aditivos químicos. O processo de fabricação dura de 25 a 45 dias, dependendo do tipo.

Segundo o proprietário do empreendimento, José Olavo Medici, o público que visita o local é bem heterogêneo. "A maioria é da Grande Vitória, mas tivemos visitantes de fora do Estado, como Minas Gerais e Rio de Janeiro e até de fora do Brasil. Turistas da Alemanha se identificaram com o nossos produtos", contou.

Para José Olavo, estar no catálogo dos Circuitos Turísticos de Viana é fundamental para seu negócio. "A propaganda é a alma do negócio. Para nós é importante ter ações como essa. A gestão pública está ajudando os empreendimentos do município a dar informações para o turista e isso ajuda a movimentar não somente o nosso ramo, mas, também, outros espaços que fomentam a cultura e o turismo local", afirmou.


Visita

A Cervejaria Else oferece uma ótima opção para quem é fã de cerveja artesanal. A fábrica é aberta à visitação e tem uma área anexa onde os turistas podem degustar e comprar os produtos.

A visitação individual é gratuita e o visitante paga apenas o que consumir. Já a visitação para grupos de no mínimo dez pessoas custa R$ 110 para cada um e deve ser agendada com antecedência. Esse valor inclui uma degustação de 30 litros de chopp e tira-gostos à vontade durante quatro horas.

O horário de visitação durante a semana é das 8 às 17 horas. Aos sábados, de 10 às 16 horas.


Tags:



Publicidade