Colatina

São Camilo receberá 11,8 milhões de reais em recursos - Saúde

Saúde São Camilo receberá 11,8 milhões de reais em recursos

O prefeito Jones Cavaglieri enfatizou a política de parcerias que está ajudando a alavancar o município. À direita o Ministro da Saúde Ricardo Barros

O Prefeito Jones Cavaglieri acompanhou o Ministro da Saúde Ricardo Barros em cerimônia ocorrida na tarde desta quarta-feira (20/12), no Hospital Maternidade São Camilo, durante anuncio da destinação de recursos para a melhoria do pronto atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Também estiveram presentes o Vice-governador do Espírito Santo César Colnago, os Deputados Federais Marcos Vicente e Lelo Coimbra, o Senador Ricardo Ferraço, o presidente da Assembleia Legislativa Eric Musso, o presidente da Câmara de Aracruz, Alcântaro Filho, o Bispo Emérito da diocese de Colatina, Dom Décio, o presidente do Conselho Curador do H.S.C Evilasio Oliveira Costa e o presidente da Associação Vidas Etore Selvatici Cavallieri.

Durante sua fala, o prefeito Jones Cavaglieri enfatizou a política de parcerias que está ajudando a alavancar o município: "Não posso deixar de falar do exemplo que nosso município está dando no que diz respeito às parcerias. Hoje temos parcerias com a Associação Vidas, o próprio hospital São Camilo e com a Associação dos Empresários (AMEAR). Desta forma todos nós estamos ajudando a alavancar nossa cidade. Portanto, com essa forma de gestão, acredito que seja a mais apropriada nesse momento de crise", ressalta.

O prefeito ainda comentou sobre a grande importância desse recurso destinado ao hospital. "Esse investimento que está sendo anunciado aqui hoje é de grande importância não só para Aracruz, mas para toda nossa região, pois ofereceremos um serviço com mais dignidade às nossas cidades vizinhas como Fundão, Ibiraçu e João Neiva, e desta forma, não mais necessitaremos de nos deslocar para a capital em busca de atendimentos", explica.


Referência estadual em atendimento humanitário
O presidente da Associação Vidas Etore Cavallieri lembrou da grande dificuldade que o hospital já enfrentou e agradeceu as colaborações que ajudaram a estruturá-lo. "Quero agradecer a todos que compreenderam o novo tempo em que vivemos e da ajuda que sempre necessitamos. Há quase três anos atrás, quando criamos a Associação Vidas, o nosso hospital estava agonizando, por muitos anos quase chegou a fechar. Hoje podemos falar, com certeza, que em breve seremos referência estadual em atendimento humanitário", enfatiza.

11,8 milhões de reais em recursos
Em seu discurso, o Ministro da Saúde Ricardo Barros, anunciou a destinação de 11,8 milhões de reais e onde essa verba será investida. "Todo esse recurso será investido na reforma do centro cirúrgico, do pronto atendimento e na compra de novos equipamentos. Trata-se de emendas dos parlamentares Marcos Vicente, Manato, Ricardo Ferraço, Jorge Silva, Magno Malta, Sérgio Vidigal, dentre outros".

Em seguida o ministro pediu palmas para o hospital e falou do desafio que envolve a saúde. "A saúde em si não tem partido, o nosso partido é a saúde. É um grande desafio. Em todas as pesquisas a população aponta que o maior problema é a saúde. Por isso todos nós nos dedicamos em melhorar a qualidade de saúde da população".


Desenvolvimento econômico da cidade

Ricardo Barros ainda chamou a atenção do prefeito dizendo que ter um hospital com qualidade é um fator para o desenvolvimento econômico da cidade. "Jones, um hospital também é um fator de desenvolvimento econômico, ele atrai muita coisa, pois sua modernização e crescimento permitem que várias outras áreas da economia cresçam juntas, finaliza.


Tags:



Publicidade