Serra

Inaugurada iluminação da orla de Nova Almeida - Segurança

Segurança Inaugurada iluminação da orla de Nova Almeida

Em clima de festa e diante de uma multidão na Praça dos Pescadores, o prefeito Audifax Barcelos acendeu as luzes da nova orla de Nova Almeida, encerrando um trabalho de três meses para a revitalização da da região, que inclui, além das novas luminárias e refletores sobre a areia, a reforma dos deques e dos bancos e a pintura da ciclovia.
"Isso tudo é resultado do trabalho de minha equipe. Este time que, mesmo diante desta crise, está fazendo a Serra acontecer", disse o prefeito, acrescentando duas novidades para os moradores de Nova Almeida: o asfaltamento de todas as ruas do bairro na sua gestão e a conclusão da calçada e da ciclovia.

"Esta obra não se encerra aqui. Ainda há muito mais para Nova Almeida", afirmou Audifax, ao cumprimentar os moradores, secretários, parlamentares e turistas presentes ao local.

A nova iluminação da orla consiste em 57 luminárias de LED, 38 novos postes de aço e 38 projetores. Os postes, mais altos e modernos, dão um novo visual ao local, além de garantir maior luminosidade e segurança, segundo explicou o secretário de Serviços, Guto Lorenzoni.
"Além da segurança e do visual mais bonito, esta obra tem impacto no turismo, no lazer e na renda da população", afirmou o secretário, explicando que a nova orla traz benefícios para os comerciantes e até para a pesca no litoral de Nova Almeida. "O impacto é enorme para esta comunidade e para todos os turistas que frequentam o local".

No dia 28, uma semana após a inauguração da nova iluminação em Nova Almeida, será a vez da orla de Jacaraípe: também na avenida Nossa Senhora dos Navegantes, perto do restaurante do Gugu.

Serão 77 novas luminárias de LED, 67 novos postes e 134 projetores na orla de Jacaraípe. Para isso, como em Nova Almeida, serão retirados os postes pequenos e antigos, e instalados os mais modernos.

A prefeitura da Serra está trocando toda a iluminação da cidade, instalando equipamentos novos em todos os bairros. Com as orlas de Jacaraípe e Nova Almeida, mais de 90% do município já está com o novo sistema.

O prefeito Audifax comemorou a realização da obra junto com a população.


Tags:



Publicidade