Espírito Santo

Ministro da Saúde e Vice-Governador entregam recursos - Em Aracruz

Em Aracruz Ministro da Saúde e Vice-Governador entregam recursos

As autoridades entregaram recursos para reforma do hospital São Camilo, estratégico para a região.
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, esteve em Aracruz no último dia 20, acompanhado do Vice-Governador do Estado do Espírito Santo, César Colnago, e de outras lideranças políticas da região para divulgarem investimentos para o Hospital São Camilo.
Os recursos vieram de fundos criados pelo Ministério da Saúde , transferidos aos fundos dos estados,mediante comprovação da execução de procedimentos selecionados. Esse incentivo do Governo Federal, juntamente com as iniciativas realizadas pelo empresariado de Aracruz, consolidam de uma vez por todas uma nova realidade para o hospital.
O ministro ainda esteve em Guarapari e em Vitória, onde entregou ao Governo do Estado os R$ 74 milhões da emenda impositiva de Bancada para a construção do Hospital Geral de Cariacica e outros investimentos em radioterapia no Espírito Santo.

Satisfação

O hospital São Camilo encontrava-se em situação precária, com número de pacientes beirando a superlotação e falta de estrutura básica para o atendimento a população. Com os recursos, essa realidade poderá ser mudada.
O vice-governador comentou estar satisfeito com a conquista. "É muito bom ver o hospital São Camilo, que completa 50 anos, recebendo esses investimentos", discursou. "Há pouco tempo atrás estava em condições muito ruins, e agora, com as iniciativas da sociedade civil organizada e os recursos do Governo Federal e Estadual, veremos este hospital cada vez melhor", disse.

Colnago mencionou a importância da parceria entre o estado e a sociedade para que esse progresso seja possível. "O estado sozinho consegue fazer algumas coisas, mas, com a parceria da sociedade e do Estado, é possível transformarmos nossa realidade", comentou. O vice-governador mencionou também o apoio da bancada Federal, por meio dos Deputados Marcos Vicente, Lelo Coimbra, Manato e o Senador Ricardo Ferraço, que trouxeram 11,5 milhões em emendas federais para a compra de equipamentos, ampliação da assistência em oncologia, atenção básica e outras reformas.

Publicidade


Tags:



Publicidade