Espírito Santo

Alcântaro Filho é o vereador mais presente nas comunidades - Vereança Exemplar

Vereança Exemplar Alcântaro Filho é o vereador mais presente nas comunidades

Alcântaro Filho comenta sua atuação, meios de diálogo com o povo e inovações na parte administrativa
O presidente da Câmara Municipal de Aracruz, vereador Alcântaro Filho, tem uma série de projetos e atividades voltadas às comunidades de Aracruz. Lançou o Fale com Alcântaro e disponibilizou um número de Whatsapp para conversar com os moradores e receber demandas e reclamações sobre serviços que carecem ser realizados na cidade. Como forma de prestação de contas da semana, faz uma participação ao vivo em sua página de Facebook, que conta com mais de 8 mil seguidores.

"Toda segunda-feira, após as sessões da Câmara, entro ao vivo no meu Facebook. Meu mandato só existe porque o povo de Aracruz acreditou em mim e nos meus projetos. Estar disponível e acessível é minha obrigação e não vou me furtar de nenhum debate que favoreça e contribua para que os moradores de Aracruz tenham mais qualidade de vida. Deixo o meu gabinete de vereador, a presidência e toda a Câmara abertos à população. Quanto mais o povo participar, mais fortes seremos", destacou o vereador.

Ativo nas mídias sociais, Alcântaro criou, de forma pioneira no Espírito Santo, o programa Se Liga. Periodicamente, o vereador convida especialistas em saúde, educação, líderes comunitários ou representantes da sociedade civil para discutir temas relevantes ao seu público do Facebook no endereço www.facebook.com/alcantaroes. A live tem duração de uma hora.

Trabalho

Jovem, advogado, vereador, presidente da Câmara Municipal de Aracruz, norte do Espírito Santo. Em seu primeiro ano de mandato, Alcântaro Filho (Rede), 30 anos de idade, focou na questão da transparência dos atos públicos. Abriu, de fato, a Câmara Municipal para o povo e atuou em todas as comunidades do município.

Ao assumir a gestão da Câmara em janeiro, Alcântaro encontrou o segundo pavimento do imóvel, literalmente, caindo aos pedaços. O prédio foi interditado pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros. Nenhum assessor de vereador foi nomeado no início do ano. As determinações dos órgãos de defesa foram atendidas e, pela primeira vez na história da Câmara Municipal, o imóvel recebeu alvará do Corpo de Bombeiros.
"O prédio estava interditado, o que impossibilitava os assessores de trabalharem numa área segura. Sugerimos a não contratação naquele período e o vereadores entenderam. No mês seguinte, oferecemos uma série de cursos de capacitação para os servidores recém-contratados. Tivemos 93 horas de atividades durante 23 dias", explicou o presidente da Casa", disse.

Na administração, Alcântaro também reavaliou, junto à Mesa Diretora e aos demais vereadores, a não concessão de diárias e a compra do coffee break, os famosos "lanchinhos". Nenhum vereador recebeu diária ao longo de 2017. "Diferentemente do que muitos pensam, o vereador não tem celular e gasolina à disposição, não recebe vale-alimentação, abono e nem recebe auxílio para comprar paletós. Recebemos somente nosso salário", enfatizou.

Publicidade


Tags:



Publicidade