Anchieta

Governador assina promoções de novos oficiais - PM e Bombeiros

PM e Bombeiros Governador assina promoções de novos oficiais

O governador Paulo Hartung assinou, na noite desta quinta-feira (21), as promoções de 111 oficiais da Polícia Militar e 69 do Corpo de Bombeiros Militar. Todos são do quadro de oficiais combatentes.

A assinatura aconteceu no gabinete do governador, no Palácio Anchieta, em Vitória. Ela foi acompanhada pelo secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, e pela secretária de Gestão e Recursos Humanos, Deyse Lemos. Os comandantes-gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, os coronéis Nylton Rodrigues e Marcelo D’Isep, também esiveram presentes.
As promoções serão publicadas na edição desta sexta-feira (22) do Diário Oficial do Espírito Santo. Para o governador, as promoções passam a respeitar um calendário organizado e oferece segurança aos militares das duas corporações.

"Passamos a estabelecer um calendário organizado, respeitando a nova legislação de promoções. O acúmulo anterior a ela gerava desconforto às tropas. Aos poucos, tenho a convicção de que esse novo processo será compreendido, pois oferece segurança e valoriza o desempenho".
Pelo Corpo de Bombeiros, serão promovidos 13 capitães, 3 primeiro tenentes, 3 subtenentes, 6 primeiro sargentos, 6 segundo sargentos e 38 cabos.
Já a Polícia Militar irá promover 2 a tenente coronel, 1 a major, 23 a capitão, 40 a primeiro tenente e 45 a segundo tenente.

Além desses, o comandante geral está promovendo outros 87 praças a combatentes, já que cabe ao governador a autorização das promoções de oficiais e ao comandante-geral a autorização para ascendência de praças.
Todas as promoções abrem vagas subsequentes. Uma vez que um oficial ou praça sobem de patente, eles puxam as patentes seguintes.


Tags:



Publicidade