Aracruz

Manutenção e reparo em prédios públicos garantem mais bem - Cidadão aracruzense

Cidadão aracruzense Manutenção e reparo em prédios públicos garantem mais bem

Mudanças proporcionam mais bem estar aos funcionários e também aos cidadãos
O ano de 2017 foi um ano de avanços na infraestrutura do governo municipal de Aracruz. Ao todo, trinta e oito prédios públicos receberam serviços de reparo e manutenção, como melhorias na rede elétrica e hidráulica, substituição de equipamentos quebrados e pintura. O investimento gira em torno de 804 mil e trouxe mais bem estar tanto para servidores públicos, quanto ao cidadão.
Catorze prédios foram restaurados em ambientes localizados dentro da sede prefeitura. Secretarias como a de Educação, Obras, Planejamento, e Finanças receberam melhoramentos no espaço físico.

O vestiário utilizado pela equipe de poda e paisagismo também recebeu manutenção. O ambiente, que até então não havia passado por nenhum tipo de adequação ou reparo, se tornou um local de trabalho e convivência para cerca de dez servidores.
De acordo com o Prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, o objetivo é promover melhores condições de trabalho e atendimento, garantindo mais comodidade para todos. "Devemos pensar na segurança e no bem estar dos nossos servidores públicos e da população, por isso priorizamos o conserto de espaços físicos que ganham mais vida após os serviços", disse.
Benefícios

Fora da prefeitura, alguns prédios públicos ganharam cara nova após os trabalhos de reparo. É o caso da Casa do Cidadão, onde foram realizados serviços de pintura do prédio e manutenção do telhado.
No banheiro púbico municipal, as obras de garantiram mais acesso, em particular a pessoas em situação de rua que utilizam o espaço para higienização.
Outra obra importante foi feita no litoral. Com os trabalhos finalizados, duas casas localizadas em Barra do Sahy vão abrigar em breve o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da comunidade.
A Unidade de Saúde de Vila Rica, o Conselho Tutelar de Aracruz, o CRAS de Santa Cruz, Procon, Junta Militar, Parque de Exposições e Câmara Municipal foram outros espaços que passaram por reparo e manutenção durante o ano de 2017.

Obras

Além dessas, outras obras de reparo e manutenção estão em fase de execução, com previsão de entrega até 2018. Dentre elas estão os espaços que vão funcionar o ponto de apoio ao turista em Barra do Sahy. O apoio do bairro também passa por manutenção e em breve irá garantir um melhor atendimento ao morador.
Dentre as obras em execução também estão: reparo da oficina geral e secretaria de obras; manutenção do Apoio Regional de Santa Cruz, Museu Histórico e chafariz.

Publicidade



Tags:



Publicidade