Vila Velha

Prefeitura fará melhorias no Córrego Sete - Saiba mais

Saiba mais Prefeitura fará melhorias no Córrego Sete

Para atender às reivindicações da comunidade, a Prefeitura de Vila Velha (PMVV) realizará, a partir da próxima semana, intervenções de infraestrutura no bairro Córrego Sete, localizado na zona rural do município. O anúncio das ações foi feito pelo prefeito Max Filho, durante encontro com moradores e lideranças comunitárias da localidade e da Região 5 (Grande Terra Vermelha), na manhã desta quarta-feira (20).

"Em meio às festas de fim de ano, a Prefeitura de Vila Velha não vai parar. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras estarão no Córrego Sete para realizar melhorias na estrada que dá acesso ao bairro", afirmou Max Filho, que também anunciou estudos para que a comunidade tenha acesso a um transporte coletivo de qualidade, durante a reunião.

Em janeiro, a PMVV apresentará um projeto para reestabelecer o transporte público no bairro, que efetivamente não ocorre desde 2008. Em 2017, as crianças e adolescentes do Córrego Sete, que são alunos da Unidade Municipal de Ensino Fundamental "Reverendo Waldomiro Martins Ferreira", localizada no Xuri, passaram a usufruir de transporte público nos dias letivos.

"No dia 23 de maio, assinamos um convênio junto ao Governo do Estado para promover a integração do sistema de transporte coletivo. Mas o projeto está na Procuradoria estadual. Há uma semana recebemos, na sede administrativa da Prefeitura, uma comissão formada por lideranças comunitárias e moradores do Córrego Sete. Nos próximos dias já começaremos a atender às solicitações da comunidade. Estamos tomando todas as providências necessárias para que a população local seja plenamente atendida", declarou o prefeito.

Também participaram do encontro o vice-prefeito Jorge Carreta; os secretários municipais de Infraestrutura, Projetos e Obras, Luiz Otávio Machado de Carvalho, e de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, o coronel Oberacy Emmerich Junior; o subsecretário pedagógico de Educação, Wilton Pires; os vereadores Anadelso Pereira e Osvaldo Maturano; a presidente da Associação Comunitária do Córrego Sete, Andréia Lourenço Dias, e policiais militares que integram a Patrulha Rural do 4º Batalhão.


Tags:



Publicidade