Alfredo Chaves

Aberta temporada de colheita da uva - Turismo

Turismo Aberta temporada de colheita da uva

Um sítio na localidade de Cachoeira Alta, no interior de Alfredo Chaves iniciou neste final de dezembro mais uma colheita de uva. Durante essa temporada os donos abrem as porteiras da propriedade para que o visitante possa colher a fruta diretamente do pé, saboreiar e comprar o que desejar. Lá são cultivadas as espécies da fruta Niágara Rosada e Vitória (sem semente). Este ano, a novidade para os visitantes, é o cultivo de pitaia. Exótica e rica em vitamina A e C, ela possui quantidades significativas de antioxidantes.

O sítio Cachoeira Alta pertence a família Cetto e de acordo com o viticultor, Eloilson de Souza Cetto, os visitantes poderão conhecer os parreirais, degustar e escolher os próprios cachos que quiserem levar para casa, até o fim de janeiro, quando encerra a safra. "O sítio ficará aberto nos finais de tarde e fins de semana para receber as pessoas. Este ano quem chegar vai poder também conhecer a pitaia", avisou.


Produção de pitaias durante temporada de uva

O produtor, Eloilson de Souza Cetto, viu no cultivo da pitaia mais uma oportunidade de renda e há dois anos, preparou o espaço e investiu no plantio da fruta das espécies vermelha e branca. Com cerca de 300 pés, ele não sabe exatamente ainda calcular a produção, pois além de ser a primeira colheita, os frutos começaram a madurar recentemente. A sagra deve seguir até o final do verão.

A propriedade da família Cetto, fica a 4 km do centro de Alfredo Chaves, a via é asfaltada e além da produção de uva e da pitaia, lá é comercializado outros produtos da região, como pó de café, doces e flores.



As espécies cultivadas são Niágara Rosada e Vitória.


Tags:



Publicidade