Cachoeiro de Itapemirim

Cachoeirense sobe ao pódio - São Silvestrinha

São Silvestrinha Cachoeirense sobe ao pódio

O atleta cachoeirense de corrida de rua, Filipe Ramos, se destacou em uma das maiores corridas nacionais na sua categoria neste sábado (16). O corredor ficou com o 3º lugar no pódio da 24ª edição da São Silvestrinha, em São Paulo.


Com 16 anos, Filipe já participou de diversas competições. Na Garotada deste ano, em Vitória, o jovem atleta ficou com o 2º lugar na corrida de rua mais importante do Espírito Santo.


O corredor começou a treinar há um ano e, desde então, vem se destacando nas competições a nível nacional. Mas, voltar com troféus para casa não é tão fácil assim.


O adolescente treina cerca de cinco vezes na semana. Além da corrida, faz exercícios de fortalecimento muscular e tem uma alimentação saudável.


"É um orgulho saber que Filipe tem levado o nome da nossa cidade e da nossa equipe Brasil afora. Ele é dedicado e sempre mantem o foco em competições futuras. Nos treinamentos de subidas, tiros, potência, velocidade e volume ele se destaca. Tudo é feito de acordo com o condicionamento físico que ele pode suportar", disse o treinador Emerson Matielo.



A próxima disputa acontece em Piúma, no dia 7 de janeiro. O atleta vai disputar a Corrida Paletitas, e sairá entre os cinco primeiros corredores.


Tags:



Publicidade