Espírito Santo

Asfalto cede e abre cratera de 8 metros em Ecoporanga - Risco iminente

Risco iminente Asfalto cede e abre cratera de 8 metros em Ecoporanga

O asfalto na BR 342 cedeu e abriu uma cratera de cinco metros de largura por oito de profundidade, em Ecoporanga, região Norte do Espírito Santo, na madrugada desta sexta-feira (15). Segundo a Defesa Civil do município, ônibus e caminhões estão proibidos de passar no local, que fica na altura do distrito de Joassuba, no quilômetro 78, pois há o risco que o restante da rodovia ceda.

Junto do buraco há ainda uma grande rachadura no asfalto que atravessa todas as pistas. O coordenador da Defesa Civil Municipal, Nilson Teixeira dos Santos, informou que no local onde abriu a cratera há uma canalização entupida. "A manilha é muito pequena para o fluxo de água e acabou entupindo. Com as chuvas, ela não aguentou e a água que vazou foi levando a terra debaixo do asfalto. Por conta disso, a capa do asfalto acabou afundando", explica.

Segundo o coordenador, há o risco iminente de a pista toda ceder e provocar um acidente. "Vai ser necessário interditar o local e fazer um desvio", afirma Nilson.

O local está sinalizado com cones e galhos de árvores mas, por precaução, a Defesa Civil pediu que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) disponibilizasse funcionários para vigiar o local 24 horas, para evitar maiores problemas.

A reportagem tenta contato com o DNIT para confirmar quais medidas serão tomados. Assim que tivermos uma resposta, ela será inserida nesta publicação.


Tags:



Publicidade