Vila Velha

Crea apresentará estudo das pontes da grande Vitória - Infraestrutura

Infraestrutura Crea apresentará estudo das pontes da grande Vitória

A necessidade de reparos nas pontes da Grande Vitória, em especial na Segunda Ponte, será discutida na próxima segunda-feira (18), às 10 horas, durante a reunião da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Marcelo Santos.

O debate terá a participação do representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (Crea-ES) e presidente do Grupo de Trabalho de Infraestrutura e Mobilidade Urbana do Conselho, o engenheiro civil Jaime Veiga. O Grupo fez um estudo técnico das pontes solicitado em outubro pela Comissão de Infraestrutura.

"Com esse estudo técnico detalhado iremos cobrar firmemente dos responsáveis uma resolução para esse impasse e, principalmente, uma solução para garantir a segurança de quem trafega na Segunda Ponte. Não é admissível que o Poder Público faça normas que ele próprio descumpra, causando insegurança para a nossa população", destaca o deputado Marcelo Santos.

O respaldo do Crea-ES, lembra ele, é garantido por meio de convênio de apoio técnico assinado com a Assembleia em setembro, o que garante mais assertividade nas decisões da Comissão de Infraestrutura da Casa.

O estudo foi solicitado em outubro, logo após o deputado Marcelo Santos e representante do Crea fazerem a primeira visita técnica nas pontes da Grande Vitória a partir do convênio. A avaliação foi de que haveria necessidade de reparos na Segunda Ponte, no entanto, o Crea apresenta agora um estudo mais detalhado em busca de uma solução.


Tags:



Publicidade