Cariacica

Oficina de capacitação da Lei João Bananeira - Cultura Realiza

Cultura Realiza Oficina de capacitação da Lei João Bananeira

Artistas, grupos, companhias e produtores culturais de diversas modalidades de Cariacica podem participar da "Formação e Capacitação da Lei João Bananeira", organizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Semcult). A oficina será realizada na próxima segunda-feira (18), das 14h às 18h, no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande.

No curso, eles conhecerão detalhes da Lei que é o mecanismo principal de financiamento para manifestações culturais locais. O evento é de grande importância também para os jovens de Cariacica que almejam crescer como artistas.

Os interessados podem realizar a inscrição através do email [email protected]. É necessário informar apenas o nome completo, telefone e o número da identidade. Os inscritos receberão certificado de participação.

Lei João Bananeira

A Lei Municipal de Incentivo Financeiro à Cultura João Bananeira celebrou 10 anos de lançamento dos editais. Apesar de criada em 2005, foi a partir de 2007 que o incentivo financeiro começou a ser distribuído aos artistas e produtores culturais (pessoas físicas e jurídicas). De lá para cá, a João Bananeira auxiliou a vida cultural da cidade com um montante de mais de R$ 4 milhões. Foram mais de 250 projetos contemplados nas áreas de literatura, teatro, música, dança, artesanato, artes visuais, cultura popular entre outras. E, desde outubro de 2015, o repasse do recurso é diretamente entregue ao artista contemplado sem a necessidade de trocar bônus junto às empresas como era feito anteriormente.

Este ano, após análise, foram aprovados 30 projetos dos segmentos de audiovisual (dois ao todo), literatura (seis), patrimônio (quatro), música (cinco), artes cênicas (quatro), arte contemporânea (um), artes visuais (três) e cultura popular (cinco). Esse ano, a Lei disponibilizou R$ 538.500,00 de incentivo financeiro para os artistas do município.


Serviço:
Oficina de formação e capacitação da Lei João Bananeira
Local: Centro Cultural Frei Civitella
Data: 18 de dezembro de 2017
Horário: 14h às 18h
Informações: 3346-6345


Tags:



Publicidade