Venda Nova do Imigrante

Confraternização para jovens de projeto social - Campeões de Futuro

Campeões de Futuro Confraternização para jovens de projeto social

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer está realizando festivais esportivos para celebrar o fim de ano com os alunos do Projeto Campeões de Futuro. Crianças e adolescentes participantes da iniciativa se encontram para competições simbólicas em que o objetivo é confraternizar. Os atletas do handebol já passaram pela quadra e os praticantes do futsal e atletismo já têm datas marcadas para jogar.

Cada festival é pensado para promover a integração dos atendidos pelo Campeões de Futuro. No último sábado (09), jovens das comunidades do Caxixe e área central de Venda Nova se encontraram em lados opostos da quadra do Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, mas não houve competição. O objetivo foi promover o lazer e diversão para pessoas que estão separadas pela distância, não tão grande, mas importante.

Durante a manhã, os alunos jogaram, conversaram, conheceram outros participantes e mostraram para pais e demais pessoas presentes suas habilidades. Ao fim, os prêmios. Cada um recebeu certificados e medalhas de participação, iguais para todos. Eles ainda receberam lanche para repor as energias.

Outros festivais a caminho

O evento de sábado não foi o único. Os festivais esportivos continuam. A Secretaria realizará a edição de futsal no próximo dia 17, às 8h, no ginásio da Escola Fioravante Caliman. Vão participar atletas do Projeto de Venda Nova e municípios vizinhos. No dia 21, às 13h, será a vez do atletismo. Alunos de Venda Nova centro e São João de Viçosa vão se encontrar no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman.

Participe dos festivais e incentive a prática de exercícios. O esporte ajuda a transformar vidas para melhor.


Tags:



Publicidade