Santa Maria de Jetibá

Sesport entrega materiais do projeto Campeões do Futuro - Esporte

Esporte Sesport entrega materiais do projeto Campeões do Futuro

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, esteve na noite de segunda-feira (11), em Santa Maria de Jetibá, para a solenidade de entrega de materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro para os núcleos de capoeira, futebol e futsal.

Novidade do projeto no município, o núcleo de capoeira será aberto para 70 alunos. Os de futebol e futsal já atendem aproximadamente 300 estudantes. Santa Maria de Jetibá ainda conta as modalidades de atletismo, tênis de mesa e xadrez. No total, aproximadamente 600 crianças e jovens participam das atividades.

O Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, nos 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos, a prática esportiva aliada à educação, tornando, assim, possível criar um colchão social para afastá-los de diversos riscos sociais, como o envolvimento com a criminalidade, consumo de drogas, álcool e prostituição infantil.

No discurso durante o evento, o secretário disse que seguirá investindo no município. "É uma noite de muita alegria. Estamos promovendo uma mudança de vida para muitas crianças e adolescentes nos quatro cantos do Espírito Santo. O governador Paulo Hartung, em sua gestão eficiente e transparente, quer seguir cuidando não apenas das contas, mas também das pessoas", disse Carneiro.


Tags:



Publicidade