Guaçuí

Segunda edição do projeto Movimento e Arte na Praça - Evento

Evento Segunda edição do projeto Movimento e Arte na Praça

Com o propósito de ocupar os espaços públicos com Arte e Saúde, a segunda edição do projeto Movimento e Arte na Praça acontece no próximo dia 15, a partir das 19h, na Praça Seis de Janeiro, com diversas atrações musicais, aulões de Zumba e Capoeira, feira de artesanato e com o diferencial desta edição, a apresentação especial do grupo Caxambu do Horizonte.

Grupo tradicional de Alegre e região, o Caxambu do Horizonte tem mais de 70 anos de atuação em Alegre. Herança de pai para filho, a brincadeira ao som dos tambores e rimas improvisadas dos pontos do caxambu é considerada uma das mais tradicionais do folclore alegrense. "Nosso planejamento para 2018 é que o caxambu, o bate flecha, o boi pintadinho, se apresentem mais no centro da cidade, para que todos possam conhecer ainda mais o valor cultural do nosso município", afirma o prefeito municipal, José Guilherme.

A programação da segunda edição do Movimento e Arte na Praça também valoriza a prática de atividades físicas. "Assim como na primeira edição, vamos trabalhar o incentivo a prática de hábitos saudáveis. Nesta edição e professora Cibele Scheffer fará uma participação apresentando os benefícios da zumba e o grupo Reza Forte, dará uma aula especial de capoeira para todos que estiverem na praça. Nesta edição também abrimos espaço para os novos nomes da música alegrense", explica o secretário municipal de Turismo Cultura e Esporte, Ronilson Assis.

O evento é aberto ao público em geral e contará com espaço de recreação infantil e exposição de artesanato.

Confira a Programação:

19h Apresentação Musical Andressa Peres
20h Aulão de Capoeira com Grupo Reza Forte
20h30 Apresentação Cultural: Caxambu do Horizonte
21h Aulão de zumba com Cibele Scheffer
21h45 Apresentação Cultural: Dança de Rua com Davi Dance e Apresentação de Ritmos com Eduardo Valadares
22h Apresentação Musical Acústica: Carol Costa
22h30 Apresentação Musical: Gleici Bodevan
23h30 Apresentação Musical: Pablo Muniz Voz e Violão


Tags:



Publicidade