Itarana

Festival encerrou as atividades deste ano - Ginástica Rítmica

Ginástica Rítmica Festival encerrou as atividades deste ano

A Secretaria Municipal de Desporto, Cultura e Turismo de Itarana (SEDECULT) realizou, nesta quarta-feira (06), o III Festival de Ginástica Rítmica do Núcleo de Ginástica Rítmica "Sophia Saltor Tesch", no Estádio Municipal. O evento encerrou as atividades da ginástica rítmica deste ano.

Segundo a professora da SEDECULT, Nathara Taffner, a ginástica rítmica envolve o ballet clássico e contemporâneo e também movimentos extremamente coordenados. A modalidade possuí três características que são bem trabalhadas: os movimentos corporais, o manuseio dos aparelhos e o acompanhamento musical, formando assim a unidade em que se baseia o esporte.

"Nossas atletas tiveram um ano produtivo, com muito treinamento, muita dedicação, novas conquistas e evoluções. Elas sentiram na pele o quanto a modalidade é pesada, porém muito recompensadora. Nós estamos comemorando 3 anos de Núcleo ativo, é muito recompensador ver o início de uma trajetória que já é muito promissora", explicou a professora.

Durante as apresentações, as atletas utilizaram aparelhos como arco, bola e fita, característicos da ginástica rítmica. Cinco equipes se apresentaram, nas categorias: iniciantes (04 a 06 anos), pré-infantil (07 a 11 anos), infantil (12 a 13 anos) e juvenil (13 a 17 anos).

A Secretaria Municipal de Desporto, Cultura e Turismo oferece atividades esportivas diárias para crianças e adolescentes, como ginástica rítmica e futebol. Os interessados em matricular os filhos podem procurar à Secretaria, que fica localizada anexo ao Ginásio Poliesportivo de Itarana.











Tags:



Publicidade