Guaçuí

Semmam realiza projeto “Orquídeas na Praça - Nesta sexta (15)

Nesta sexta (15) Semmam realiza projeto “Orquídeas na Praça

Em comemoração ao Dia do Jardineiro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) de Guaçuí vai realizar o projeto "Orquídeas na Praça". Um evento que vai contar com a parceria da comunidade e já tem o apoio de entidades sociais do município que também querem ver a cidade cada vez mais bonita.

E para participar é fácil. Basta fazer a doação de uma orquídea que pode ser entregue na sede da Semmam (no antigo Colégio São Geraldo), até esta quinta-feira (14). E na sexta-feira (15), Dia do Jardineiro, às 9h30, as orquídeas doadas serão plantadas nas árvores da Praça João Acacinho. Todas as doações serão devidamente cadastradas, como explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Martins.

E ele comemora o fato das doações já terem começado a chegar na Secretaria, só com o início da divulgação do projeto, por meio de redes sociais e dos parceiros. "As mudas já estão chegando na sede da Secretaria e fico muito feliz em ver que a população participa sempre quando se trata de cuidar de nossa cidade", afirma Martins, destacando que o município deve ser cuidado como nossa casa, como pontua o slogan da campanha "Guaçuí é nossa casa. Juntos vamos cuidar".

O secretário destaca também que as pessoas podem participar do plantio das orquídeas, se tiverem interesse de fazer parte do projeto de forma ainda mais efetiva. "Quem quiser pode vir participar do plantio das orquídeas nesta sexta-feira", enfatiza Martins. A sede da Semmam fica na Praça da Igreja Matriz (antigo Colégio São Geraldo) e o telefone é (28)3553-2462.


Tags:



Publicidade