Linhares

Estande de Linhares é destaque na Feira Sabores da Terra - Gastronomia

Gastronomia Estande de Linhares é destaque na Feira Sabores da Terra

O estande do Verde e das Águas teve total apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer


O gostinho da culinária rural invadiu mais uma vez a Praça do Papa, em Vitória. Moradores e turistas apaixonados pelo agroturismo puderam encontrar uma variedade de produtos feitos no Espírito Santo durante a 12ª Feira Sabores da Terra, que aconteceu entre sexta-feira (8) e domingo (10). Linhares esteve presente no evento expondo seus produtos no estande do Verde e das Águas. Os visitantes puderam apreciar o artesanato, o chocolate, os queijos, a cachaça, água de coco, doces cristalizados e produtos naturais produzidos no Município.

Para o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura, Ivan Salvador Filho, apoiar eventos como esse é importante para fomentar o artesanato e o agronegócio que vem ganhando força e o mercado em todo o Espírito Santo. "O agronegócio e o artesanato são desenvolvidos individualmente ou em família, e esses eventos trazem a oportunidade de aumentar a comercialização dessa produção manual. Para nós, enquanto Secretaria, apoiar a realização desse evento é uma forma de apoiar o artesão e os microempreendedores rurais, além de incentivar a população para que conheça e valorize a cultura de Linhares", disse Ivan.

A Feira Sabores da Terra foi um evento de entrada gratuita, organizado pela Estância Turística do Espírito Santo, com o apoio da Setades e da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e de outros parceiros como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).





Tags:



Publicidade