Aracruz

Alunos de escolas municipais recebem certificado da PROERD - Educação

Educação Alunos de escolas municipais recebem certificado da PROERD

Desta vez foi a vez de alunos das escolas Profª Maria Inês D. Valentina e José Mambrini, distrito de Jacupemba, receberem o certificado de conclusão do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Ao todo 155 alunos foram instruídos e educados durante o ano letivo a terem a compreensão dos malefícios das drogas e da violência, bem como, nas maneiras de evitá-las.

Durante a cerimônia de formatura, que aconteceu no próprio pátio da escola Maria Inês na noite desta quinta-feira (07/12), o Cap. Márcio Cunha Cabral, representando a Polícia Militar, disse que os alunos devem pensar no benefício que esse programa pode trazer como um todo. "Alunos, quero que vocês, que todos vocês pensem, que ao buscarem um bom futuro, agradarão não só a si mesmos, mas a seus pais, que desejam tudo de bom e sempre esperam o melhor de cada filho".

A diretora da escola, Regiane, também comentou sobre a eficácia do programa. "Esta ação, em parceria com a polícia militar e a família nos dá uma grande força aqui dentro das nossas escolas no que tange o combate à violência. Ela desvia muitas de nossas crianças fazendo-as se envolverem com pessoas e coisas erradas" ressalta.

Durante a cerimônia foram escolhidas seis redações de alunos feitas durante as aulas do programa. Cada escolhido foi á frente para apresentá-la. Posteriormente todos os alunos presentes foram à frente para receberem o certificado de conclusão do programa.

Esta ação conjunta entre Polícia Militar e a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação envolve o policial militar capacitado, educadores, pais e comunidades, com o objetivo de reduzir a vulnerabilidade de crianças e adolescentes quanto ao uso de drogas. A ação têm sido uma ferramenta de apoio às famílias e escolas, no fortalecimento da educação dos alunos para uma tomada de decisão em suas vidas.





Tags:



Publicidade