João Neiva

Programa Agrinho premia alunos de João Neiva - Educação

Educação Programa Agrinho premia alunos de João Neiva

Após muito empenho de alunos e profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Semed) de João Neiva durante a implementação do Programa Agrinho, inédito nas escolas do município, veio a hora de colher os frutos de tanto esforço durante a 13ª edição da Premiação Agrinho, realizada no Centro de Convenções, em Vitória, na manhã da última terça-feira (5).

Com atividades desenvolvidas com base no tema "Saúde", a ação envolveu mais de 62 mil crianças da educação especial, infantil e do ensino fundamental, e 3.400 docentes de 44 cidades capixabas. Neste ano, os vencedores ganharam bicicletas, televisões, notebooks, mochilas e smartphones.

Mesmo sendo o primeiro ano de participação da Prefeitura de João Neiva, a rede municipal de ensino foi premiada. O joão-neivense Artur Alves de Souza conquistou a 7ª colocação na categoria 2º ano do ensino fundamental com um desenho sobre o tema "Saber e Atuar para Melhorar o Mundo - Saúde". Já o estudante Hugo de Almeida Nascimento conquistou o 2º lugar, na categoria 4º ano do Ensino Fundamental e foi premiado com um playstation 4.

A secretária da Semed Alice Barroso, a primeira-dama Mônica Xavier, a assessora de comunicação Karina Cometti, pedagogos, diretores, professores e alunos acompanharam a entrega de certificados e prêmios, além de apresentações musicais e circenses promovidas durante o evento.

"O sentimento é de dever cumprido ao ver toda a equipe pedagógica envolvida numa iniciativa tão importante para a educação no Espírito Santo. Desenvolvemos o programa em João Neiva de forma pioneira para proporcionar novas oportunidades a comunidade escolar e percebemos que tanto amor e carinho pelo trabalho também refletiu em colocações de destaque em 2017. Só temos o que comemorar", destacou Alice.


Agrinho

O Programa Agrinho é realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do ES (Faes) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do ES (Senar-ES) em parceria com as Secretarias Municipais de Educação.


Tags:



Publicidade