Afonso Cláudio

Deslizamentos de barreiras, moradores sem casas - A chuva continua

A chuva continua Deslizamentos de barreiras, moradores sem casas

Após a chuva atingir Afonso Cláudio nos últimos dias, onde o rio Guandu atingiu quase 4 metros acima do nível e o volume de chuva segundo informações da Defesa Civil de Afonso Cláudio, acumulou em 215 mm, Agora é o momento de recuperação das estradas, pontes, bueiros, caixas secas e limpeza de ruas.A Prefeitura que mobilizou sua equipe e conseguiu atender praticamente todas as chamadas no momento da chuva.

ALGUMAS INFORMAÇÕES DA DEFESA CIVIL DE AFONSO CLÁUDIO

Queda de barreira bairro São Vicente, próximo a pracinha. Foi necessário desalojar 3 famílias que moravam no prédio.

Deslizamento de barreira com queda de uma árvore, Esplanada, bairro São Vicente. Vale ressaltar que é área de risco de deslizamento de acordo com o mapeamento do CPRM. A defesa civil esteve no local junto e cortou os galhos da árvore que havia caído.

Deslizamento de barreira na rua Esplanada, provocando desabamento de parede de uma residência que no momento não há ninguém morando.

Deslizamento de barreira na rua Esplanada. Sem consequências graves. Moradores foram orientados a ficar em atenção e caso haja mais deslizamentos devido às chuvas, para se retirarem do local.

Deslizamento de barreira ocasionando queda de parede de residência da parte de baixo. Residências com riscos de serem atingidas por mais deslizamentos. Duas famílias precisaram ser desalojadas. Estão em casa de parentes.

Deslizamento de barreira no Colina do Cruzeiro, comprometendo o acesso à residência onde reside pessoa idosa. Foi fornecido lona é solicitado limpeza do local.

Queda de muro, bairro da grama. O muro cercava um lote. Sem consequências mais graves.

Deslizamento ocorrido no bairro campo vinte um, rua das margaridas. Duas residências em estado de muita atenção. Moradores foram orientados pela defesa civil a sair do local caso as chuvas intensas permaneçam.

Deslizamento bairro João valim, próximo à universidade aberta. Lama entrou em uma das residências provocando estragos. Secretaria de obras efetuou limpou parcialmente a rua do local. Moradores foram orientados a se retirar do local por prevenção, caso as chuvas fortes persistam, há riscos de mais deslizamentos.

Lembrando que todos os locais visitados que exigem maior nível de atenção, orientamos as famílias a contactarem imediatamente a defesa civil caso haja alterações nos deslizamentos que demandem maior grau de atenção. O telefone da defesa civil está de plantão 24h: 27 – 9 9922-7744.

Mais um família que orientamos a sair da residência. Deslizamento, infiltrações e rachaduras nas paredes, alto risco de desabar a parede. moram 10 pessoas na casa, entre adultos, crianças e bebês. Como o correto é que provisoriamente as pessoas sejam desalojadas, a proprietária estará indo para casa de vizinhos. Como podem verificar nas fotos, além do deslizamento tbm havia risco de cair uma árvore, onde funcionários da secretaria de meio ambiente já estão no local providenciado o corte da árvore no intuito de evitar maiores transtornos.

A Defesa Civil agradece a todos os colegas que tem ajudado, tbm agradece a população que tem sido compreensiva com nossas limitações pois nem sempre conseguimos atender a todas as demandas de imediato, mas temos feito o possível para atender todos os chamados. O prefeito Edélio Guedes e ao vice-prefeito, Joadir Dttmann, mobilizaram todas as secretarias, e se mostraram preocupados com as demandas.


Tags:



Publicidade