Fundão

Prefeito Pretinho Nunes vai à Brasilia em busca de recursos - Arrumando a casa

Arrumando a casa Prefeito Pretinho Nunes vai à Brasilia em busca de recursos

Nesta terça feira, o prefeito de Fundão Pretinho Nunes, foi à Brasília para uma reunião previamente agendada na Previdência Social para tratar dos assuntos relacionados à regularização da Certidão Previdenciária, pertinente aos repasses não efetuados e parcelados junto ao Instituto de Previdência dos Servidores de Fundão - IPRESF, documento primordial para celebração de convênios e contratos de repasses ao município.

"O município de Fundão vem enfrentando uma série de transtornos e o motivo são as dívidas com o INSS e com Instituto de Previdência próprio, que se acumularam nas administrações anteriores. Essa minha ida a Brasília, tem a tentativa de não deixarmos de receber recursos, emendas e convênios que são de extrema importância para garantir o investimento em várias áreas no município que está carente de obras", destacou Pretinho.

Em razão disso, a Prefeitura de Fundão não pode ter acesso a guia de Certidão Negativa de Débito (CND) e a Certidão de Regularidade Previdenciária (CRP) e sem esses documentos, fica impossibilitada de firmar convênios com o governo federal e nem levantar financiamentos para novos investimentos.

Segundo o Diretor Presidente do Instituto de Previdência, Silvério Guzzo, o município foi oficiado por diversas vezes nas gestões anteriores, mas a dívida não foi quitada e o não cumprimento desta ação reflete até os dias de hoje.

Após a consolidação do processo de requisição da CND e CRP, a prefeitura de Fundão conseguirá captar recursos que poderá ser investidos em diversas áreas, trazendo assim, importantes melhorias para o município

Aproveitando a agenda o prefeito Pretinho Nunes, esteve no gabinete do deputado federal Sergio Vidigal (PDT) e também no Ministério da Saúde em busca de recursos para equipar a Unidade Mista de Saúde Dr. Cesar Agostini.


Visita estratégica em busca de recursos




Tags:



Publicidade