Cariacica

Canto lírico em recital no Centro Frei Civitella - Natália Hubner

Natália Hubner Canto lírico em recital no Centro Frei Civitella

Um pouco da sofisticação das óperas e do talento de grandes compositores nacionais estarão em evidência na voz da cantora lírica Natália Hubner, que estrela o concerto "Meu Canto" no palco do Centro Frei Civitella, em Campo Grande, na próxima sexta-feira (8), a partir das 20h. Acompanhada do maestro, compositor e pianista Claudio Thompson, a soprano quer dividir com a plateia um pouco de seu fascínio pela música erudita e destacar que as obras do bel canto (a tradição do canto operístico nos séculos XIX e XX) estão ao alcance de todos. O apoio é da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult).

"Fiz uma seleção de obras no programa que tenho certeza que muitos irão reconhecer, deixando claro que o canto lírico não está distante de nosso cotidiano", adianta a artista que prefere manter segredo da maior parte do repertório. Mas deixa escapar que Villa-Lobos (1887-1959) e canções de sucessos da Broadway (como "O Mágico de Oz") estarão presentes. O recital terá participação especial da soprano Arícia Diefenthaeler.


Carreira

Moradora de Bela Aurora, Natália é professora de canto. Bacharel em Canto Lírico pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e pós graduanda em Canto e Expressão, nasceu em Minas Gerais. Ainda quando criança mudou-se para terras capixabas, onde cresceu e desenvolveu seus estudos musicais.

Desde 2007 dedica-se exclusivamente ao estudo do canto lírico. Fez diversos cursos e especializações na área performática. Conquistou o prêmio de melhor intérprete capixaba no "XX Concurso Villa Lobos". Tem participado de diversos festivais de música erudita e de canto lírico no Brasil e na Europa. Já interpretou diversos papéis em óperas, operetas, oratórios e vem despontando no cenário do canto lírico brasileiro. Entre as óperas "A Flauta Mágica" e "Così Fan Tutte", de Mozart (1756-1791), "Dido e Eneas", de Purcell (1659-1695). Atualmente tem como tutor e professor de técnica vocal e repertório o baixo-barítono, Lício Bruno.

Entre os festivais do circuito erudito, em agosto deste ano foi semifinalista da segunda edição da Competição Internacional de Canto Lírico no San Luís Opera Festival, no México. O concurso tem a chancela de ninguém menos que Linus Lerner, regente brasileiro com uma sólida carreira internacional. "Em fevereiro de 2018, irei para o IV Gramado in Concert, em Gramado (RS), onde teremos uma oficina com Carla Maffioletti, a cantora de ópera brasileira e uma das principais sopranos de André Rieu. Esses encontros nos aprimoram e nos animam a cada vez mais investir em nossa paixão. Se você é apaixonado por algo ou um trabalho, o importante é persistir para conquistar seu espaço", reforça.

Tendo como referenciais a diva Maria Callas (1923-1977) e a russa Anna Netrebko, Natália Hubner vai trilhando seu caminho querendo levar sua arte a despeito de alguns considerarem para um público muito específico. "A música quando é bem feita emociona a todos, sem distinção se o público está afeito à história e ao conhecimento deste ou daquele estilo. E é uma honra para mim poder se apresentar em Cariacica, na minha cidade, compartilhando esta minha paixão com quem é daqui e, com certeza, tem sensibilidade ao que é belo", destaca.


Serviço:

Concerto "Meu Canto" com a cantora lírica Natália Hubner.

Acompanhamento do maestro, compositor e pianista Claudio Thompson.

Participação especial da soprano Arícia Diefenthaeler.

Quando: sexta (8), às 19h.

Onde: Centro Cultural Frei Civitella, Av. Expedito Garcia, 220, Campo Grande. Ao lado do Supermercado Carone.

Ingresso: R$ 20. À venda pelo link concerto de Natália Hubner e no Coletivo das Artes (rua Presidente Lima, 516, 2º andar, Centro, Vila Velha, de segunda a sexta, das 13h as 18h) e na Led’s Materiais Elétricos, em Campo Grande. Ao comprar pelo link, favor imprimir o comprovante e retirar o ingresso 30 minutos antes do espetáculo.

Informações: (27) 3346-6343 e 9 9844-3767


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?