Boa Esperança

Combate às Endemias (ACEs) - Medidas de prevenção

Medidas de prevenção Combate às Endemias (ACEs)

Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, empossou na manhã do dia 04/12, os seis Agentes de Combate às Endemias (ACEs), aprovados em processo seletivo: Alexandro Rocha da Silva, Lucilene Martiniano da Silva Sobrinho; Lilian Maria de Jesus; Roberta Ferreira dos Santos; Rosane Ferreira de Oliveira e Janete dos Anjos. Cerimônia de posse foi realizada no auditório da Semed e contou com presença da Comissão do Processo Seletivo e do Secretário de Saúde, Wagney Câmara.

De acordo com o edital do processo seletivo, os ACEs cumprirão a jornada de trabalho de oito horas diárias, de segunda-feira a sexta-feira, respeitando o limite de 40 horas semanais, excepcionalmente podendo ser convocados aos finais de semana e feriados.

Durante a Cerimônia de posse, o secretário de Saúde destacou a importância do trabalho dos agentes e pediu a todos que exerçam suas funções sempre primando pelo bem estar dos munícipes com a prestação dos serviços.

Atribuições
Dentre as atribuições dos ACEs estão: desenvolver ações educativas e de mobilização da comunidade relativas ao controle das doenças; ações de controle de doenças interagindo com os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e equipe de Atenção Básica; orientar a população sobre sintomas, riscos e agente transmissor de doenças, como a Dengue e outras, com medidas de prevenção individual e coletiva.


Tags:



Publicidade