Nova Venécia

Novas ordens de serviços nas sinalizações - Trânsito

Trânsito Novas ordens de serviços nas sinalizações

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira acompanhado de secretários municipais, servidores públicos, vereadores, seu vice-prefeito Adelson Salvador, a deputada Raquel Lessa, da gerente de engenharia do Detran Milene Nobre, Anderson Salvador coordenador regional do Detran e diversas autoridades estiveram presentes para assinatura de ordem de serviço para sinalização de transito do município que autoriza o início das obras de implantação e manutenção de sinalização viária horizontal, vertical e dispositivos auxiliares.

Os serviços de sinalização viária serão importantes para prevenção de acidentes e melhoria da qualidade de vida da população. O prefeito Lubiana Barrigueira disse que é importante está proporcionando ao cidadão veneciano uma cidade com vias de transito revitalizadas e ofertar também aos nossos turistas, e esta cada vez mais embelezando nossa cidade.

Segundo Romeu Scheibe, a intenção é melhorar a mobilidade urbana e reduzir os acidentes de trânsito. "Cada região receberá um projeto único que foi revisado em conjunto com o município que contemplará, por exemplo, faixas de pedestres, locais de estacionamento de moto, vagas especiais para idosos e deficientes físicos. Os trabalhos já se iniciarão ainda nesta semana. A expectativa é que os serviços sejam concluídos até o dia 31 de dezembro deste ano".

Ordem de serviço em Nova Venécia

A Ordem de Serviço para o início da revitalização da sinalização horizontal e vertical nas vias de Nova Venécia, acontece na próxima sexta-feira, dia 1º. Além do prefeito de Nova Venécia, estará presente o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Romeu Scheibe Neto. Toda a população está convidada para participar. A cerimônia será realizada na Praça do Imigrante, às 10h.

Revitalização

O projeto vai começar pelo Centro da cidade e posteriormente segue, em outras etapas, até que todo o município seja contemplado. A sinalização também será reforçada próximo às escolas para facilitar o tráfego, principalmente durante a entrada e saída de alunos.

A medida vai garantir um trânsito mais organizado e seguro para os pedestres, ciclistas e condutores. Para realizar a ação, a Secretaria Municipal de Obras vai reforçar a sinalização nos locais onde estiverem acontecendo intervenções.

Além da recuperação, alguns locais devem receber novas placas e sinalização. "A ação contribui para a segurança na via, tanto para motoristas como para pedestres, e evita conflitos de trânsito. Como nosso trânsito não é municipalizado, reivindicamos a ação junto ao Detran em outras oportunidade e agora chega para assegurar os nossos pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas", finalizou o prefeito Lubiana Barrigueira.


Tags:



Publicidade