Espírito Santo

Chuva: Mais de 100 servidores de prontidão para emergências - Defesa Civil - 199

Defesa Civil - 199 Chuva: Mais de 100 servidores de prontidão para emergências

Mais de 100 servidores entre Guarda Municipais, guarda-vidas e equipes da Defesa Civil de Vila Velha estão de prontidão 24 horas por dia até a próxima quarta-feira (13), em função da previsão de chuvas. Nos bairros Jaburuna, Centro, Divino Espírito Santo, Vila Garrido e Guaranhuns, o volume de chuvas nas últimas 24 horas oscila entre 80 a 100 milímetros, conforme os pluviômetros instalados em nove pontos da cidade.

Uma central de apoio a ações da Defesa Civil foi instalada, neste sábado (02), no Ginásio Poliesportivo Presidente João Goulart, em Coqueiral de Itaparica, com equipes de guarda-vidas e agentes da Guarda Municipal. No local foi montada até uma estação de rádio amador do Grupo Expedicionários Capixabas de Rádio Emissão (Gecre) para atuar em caso de necessidade.

"Precisávamos nos antecipar a qualquer situação de emergência para fazer frente a essa previsão de chuvas para os próximos dias", destacou o secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior, que também mobilizou outras secretarias municipais para atuação conjunta, além de transporte e outros instrumentos em casos de necessidade de intervenção em áreas alagadas.

Participaram da instalação da central de atendimento os secretários de Cultura, Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo; de Finanças, Evandro Alves Vieira; o subsecretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, Andrey Carlos Rodrigues; além das equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

A população pode acionar a Prefeitura por meio dos telefones:

Defesa Civil - 199 | 3388-4346 | Plantão 99895-0100


Tags:



Publicidade