Vitória

Papai Noel e iluminação especial no Parque Moscoso - Natal

Natal Papai Noel e iluminação especial no Parque Moscoso

Papai-Noel vai morar no tradicional Parque Moscoso, no Centro, e não mais na Lapônia, que fica no Polo Norte. A chegada dele à capital acontecerá no dia 8 de dezembro (sexta-feira), a partir das 19 horas, quando acontecerá a abertura oficial do Natal na cidade.

Para isso, o centenário parque ganhará uma iluminação cênica natalina, que começa a ser ligada nesta sexta (1o), e o "bom velhinho" terá uma casa para receber as crianças. Toda a iluminação especial será colocada e ligada gradativamente até a chegada do Papai-Noel.

"Este ano, nós vamos inovar. Vamos fazer uma vila de Papai-Noel no Parque Moscoso, que marcará uma retomada de um processo muito importante porque a iluminação de Natal melhora o clima do comércio, cria um ambiente para o rito de passagem e de reflexão que todas as pessoas fazem nesse momento cristão. Estou muito feliz", destacou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Ele ainda destacou a programação preparada para o local. "Nós vamos ter um belo evento no Parque Moscoso com corais para inaugurar a nossa iluminação de Natal e celebrar a chegada do Papai-Noel, inclusive com surpresas".


Abertura

Na abertura do Natal no Parque Moscoso, haverá apresentação da Orquestra Fafi e de corais entoando músicas natalinas tradicionais. A iluminação especial será acesa logo em seguida para dar as boas-vindas ao Papai-Noel. O "bom velhinho" poderá ser visitado diariamente.


Tradição

Segundo o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, o Parque Moscoso foi escolhido para ser o ponto central do Natal na capital por ser um local tradicional em Vitória.

"O Parque Moscoso é um dos locais mais tradicionais da cidade e um ótimo espaço para se fazer uma Vila do Papai-Noel. A gente quer começar a trazer esse espírito para a cidade e vamos avançar ano a ano para que o local seja referência para o tema e, também, ponto turístico para a cidade, onde as pessoas possam ir com as suas famílias ver a iluminação e a decoração natalina", destacou.





Tags:



Publicidade