Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Santa Teresa será destino de apreciadores da boa gastronomia - (São Roque do Canaã, ES)

São Roque do Canaã

Santa Teresa será destino para os apreciadores da boa gastronomia a partir deste sábado (02) - Festival

Festival Santa Teresa será destino para os apreciadores da boa gastronomia a partir deste sábado (02)

Santa Teresa - Cidade será palco do 3º Festival Cultural e Gastronômico

O município de Santa Teresa, localizado na Rota Caminhos do Imigrante, promete ser o destino perfeito para os apreciadores de uma boa culinária a partir deste sábado (01), com o 3º Festival Cultural e Gastronômico da cidade, que segue até o próximo domingo (09).

O Festival será realizado pela Prefeitura Municipal de Santa Teresa e contará com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo na divulgação. O evento terá participação de sete restaurantes locais servindo pratos diversificados no valor de R$ 35,00 com direito a uma entrada, prato principal e sobremesa.

Paralelamente ao festival, o “circuito musical gastronômico” fica por conta de agitar os visitantes com quatro espetáculos de gêneros musicais diferentes. Os shows acontecem a partir das 20 horas, no Polo do Eco Turismo, nos dias 06, 07 e 08 de agosto.

A grande novidade desta edição fica por conta da apresentação do grupo de Folia de Reis da Paraíba, conhecido como Cavalo Marinho da Paraíba, que vai se apresentar no sábado (8), saindo em cortejo da Rua do Lazer às 19 horas.

Durante os nove dias de festival acontecerão passeios diversificados pelo município, uma oportunidade para conhecer o Circuito Caravaggio, Radar Sindaca, Circuito das Cantinas e Vinícolas e a Fábrica da Fiore (leite e derivados).

Rota Caminhos do Imigrante
Na Rota Caminho dos Imigrantes, formada por Cariacica, Itarana, Santa Teresa, Fundão, Itaguaçu, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Santa Teresa e São Roque do Canaã, é possível ver como a ação conjunta dos colonos contribuiu para a criação e o desenvolvimento de municípios cheios de história para contar.

Além da história e das tradições de cada comunidade, o Caminho dos Imigrantes engloba um trajeto repleto de belezas naturais. Praias, montanhas, rios e cachoeiras compõem um cenário para quem procura contato direto com a natureza. As festas típicas são outro ponto em comum desses municípios, que encontraram no agroturismo uma fonte de desenvolvimento local.


Tags:



Publicidade