Aracruz

Agricultura Familiar em debate no Seminário de Agroecologia - Homem do campo

Homem do campo Agricultura Familiar em debate no Seminário de Agroecologia

A comercialização de Produtos da Agricultura Familiar é o tema central do 4º Seminário de Agroecologia de Aracruz, que aconteceu nesta sexta-feira, 01 de dezembro. As boas vindas foram dadas pelo Secretário Municipal de Agricultura, Renato Pereira Sobrinho, o Vice-Prefeito, Lúcio Zanol, e o representante da Fibria, Luiz Cláudio Bona.

Agricultores familiares de diversas regiões campesinas do município, como Assentamento Nova Esperança e Gimuuna, além de povos tradicionais tupiniquins, participaram das vivências oferecidas pelo evento.

Durante a manhã o seminário levou ao público experiências de comercialização da Rede Povos da Mata, da Bahia. À tarde o evento abordou práticas de comercialização da Agricultura Familiar de Aracruz, venda direta e mercado local na Roça do Zé e políticas públicas para comercialização, além de uma mesa redonda. 


Rede Povo da Mata

A ONG Rede Povos da Mata é uma articulação entre produtores da agricultura familiar, agricultores assentados da reforma agrária, comunidades indígenas e quilombolas, agricultores em geral e consumidores-coprodutores. Somos a primeira Organização Participativa de Avaliação da Conformidade (OPAC) do estado da Bahia, buscando certificação orgânica participativa  dos produtos agrícolas e seus derivados.

Apoiam os produtores a se certificarem e comercializarem seus produtos orgânicos e oferecendo aos consumidores, além de produtos com garantia de origem, um contexto onde podem conhecer e participar dos processos que levam um bom alimento da roça mais próxima até a mesa da sua casa!



Palestras de boas praticas e de inovações.


Tags:



Publicidade