Mimoso do Sul

BR-101 terá 66 radares fixos no ES - Trânsito

Trânsito BR-101 terá 66 radares fixos no ES


A Eco 101, concessionária do Grupo EcoRodovias, que administra o trecho capixaba da BR-101, que liga o Rio de Janeiro à Bahia reativará 46 radares e instalará 20 novos aparelhos até o final de fevereiro de 2018.

No Espirito Santo a concessionária possui sob seus cuidados 458,4 quilômetros de estradas, o que corresponde a um radar a cada 7 quilômetros percorridos. Os locais onde serão instalados os novos radares não foram divulgados pela concessionária segundo a mesma por medida de segurança.

Em Nota a empresa informou que o contrato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que era responsável pelos radares, foi encerrado, e que segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a nova responsável pela implementação do sistema ficaria a cargo da Eco-101, por ser a concessionária responsável pelas vias em questão. Ainda em Nota da Eco-101 existem radares fixos que já estão em funcionamento. "É importante esclarecer que os equipamentos já começam a operar na medida em que são instalados na rodovia".

Segundo a Eco-101, o dinheiro arrecadado com as infrações é destinado à União. "As imagens coletadas são repassadas diretamente ao órgão responsável, que gera a multa, sendo que o pagamento por cada infração é destinado aos cofres da União".

 

 


Tags:



Publicidade