Serra

Campeonato no Skate Park vai reunir feras da modalidade - Skate Capixaba

Skate Capixaba Campeonato no Skate Park vai reunir feras da modalidade

O evento acontecerá no próximo dia 9 de dezembro, no Skate Park Phablo Félix Pereira, no centro da cidade.

No próximo dia 9 de dezembro, com o apoio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Linhares vai receber o 1º Campeonato de Skate Soul Adventure. A expectativa é reunir cerca de 40 competidores de várias cidades do Espírito santo como Vila Velha, Aracruz, Serra, Vitória, São Mateus e Linhares. O evento será realizado no Skate Park Phablo Félix Pereira, no centro de Linhares, com início às 12 horas. Serão distribuídos R$ 1 mil de premiação em produtos.

As inscrições ainda estão abertas e também poderão ser feitas no dia do evento. Os telefones para mais informações são: (27) 99928-0603 / 99939-5527. Os participantes devidamente inscritos terão direito a uma camiseta do evento e participarão no sorteio de brindes. Durante o campeonato haverá feira e foods trucks.

Para o secretário da pasta Ivan Salvador "o campeonato vai movimentar a comunidade de skate de toda a região e vai servir, também, para divulgar e incentivar o esporte para crianças e adolescentes que estão em busca de uma atividade esportiva".

Skatismo


É considerado um esporte radical, dado seu aspecto criativo, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados. É um esporte que consiste em deslizar sobre o solo e obstáculo equilibrando-se numa prancha, chamada também de esqueite ou skate, dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de trucks.


Tags:



Publicidade