Vila Velha

Nesta quinta Eleição para diretores das escolas municipais - Participe

Participe Nesta quinta Eleição para diretores das escolas municipais

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizará nessa quinta-feira (30), as eleições que vão escolher os novos diretores das 98 escolas da rede municipal de ensino para o triênio 2018/2020. Os números de eleitores aptos alcançam 50 mil pessoas.

Desde o mês de setembro, por meio da Comissão Eleitoral Central, a Secretaria nomeou os membros da comissão que coordena o processo eleitoral. A comissão vai acompanhar o processo e acertar os detalhes para que a votação possa transcorrer sem problemas, nas diversas escolas da rede municipal.

"Depois de oito anos, as escolas municipais de Vila Velha voltarão a escolher seus diretores por meio de eleição direta. Uma iniciativa muito feliz no passado, que foi lamentavelmente interrompida nas administrações seguintes e que o prefeito Max Filho retoma para uma melhor qualificação da gestão escolar de forma democrática", ressaltou o secretário municipal de Educação, Roberto Beling.

A eleição foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em conjunto com o Conselho de Educação. O processo se deu em três etapas: inscrição dos candidatos com conferência de documentos; avaliação dos candidatos a gestor escolar por meio da certificação do curso de formação; e a votação (escolha) entre os candidatos aprovados no curso.


Quem poderá votar?

Um pai por família ou um represente responsável por família, além de todos os alunos com idade igual ou superior a 10 anos. Funcionários, servidores, estagiários e terceirizados que atuam na unidade escolar também terão o voto computado. Os alunos e pais tiveram até o último dia 20 de novembro para se cadastrar na Unidade de Ensino. É necessário levar documento oficial com foto.

Confira o horário da eleição:

Data: Quinta-feira (30) de novembro;

Horário: 7h as 17h;

Obs.: Nas escolas que possuem EJA a eleição será realizada até às 20h.


Tags:



Publicidade