Itapemirim

Equipes trabalham para resolver transtorno - Estragos da chuva

Estragos da chuva Equipes trabalham para resolver transtorno

As chuvas que caíram na última terça-feira (28) em Itapemirim causaram muitos transtornos, principalmente no litoral, onde muitas ruas ficaram alagadas. O volume de chuva foi muito grande e os bueiros não deram vasão. Para resolver o problema, as secretarias de Administração Regional e Obras e Urbanismo, juntamente com o SAAE, se uniram e enviaram equipes para as ruas de Itaoca e Itaipava para desobstruir bueiros e retirar a água que invadiu algumas residências.

A desobstrução dos bueiros foi feita por meio de um caminhão hidrojato, que injeta água em grande pressão pela tubulação, empurrando tudo o que está impedindo o escoamento. Além disso, o caminhão também suga a água empoçada, acabando imediatamente com os alagamentos. Além das ruas do litoral, as equipes também atuaram em escolas do município, que sofreram com pátios e estacionamentos alagados.

Como a meteorologia prevê chuvas possivelmente fortes até a próxima sexta-feira, as equipes das duas secretarias estarão em estado de alerta para atuarem sempre que necessário. A limpeza dos bueiros continua durante toda esta quarta-feira.


Tags:



Publicidade