Alfredo Chaves

Alfredo Chaves sedia Encontro Anual do Voluntariado - Solidariedade

Solidariedade Alfredo Chaves sedia Encontro Anual do Voluntariado

O Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS) realizou na manhã de hoje, dia 29, o Encontro Anual do Voluntariado no parque de exposições de Alfredo Chaves. O evento reuniu mulheres de onze municípios da região serrana do Espírito Santo, incluindo as do município, e contou com palestras e apresentações culturais em sua programação. A iniciativa teve apoio da Prefeitura Municipal de Alfredo Chaves e patrocínio das empresas Vale e Fibria.
Além das voluntárias, marcaram presença no evento o controlador municipal, Josivaldo Barreto, a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Caroline Maróquio, e a secretária municipal de Saúde, Sandra Maria Calente. 

No município, o Instituto trabalha lado a lado com duas organizações filantrópicas: a Associação Comunitária de Matilde e a Associação Viva a Vida, um grupo de 42 artesãs que confecciona e comercializa peças em tecido para angariar fundos para Associação Casa Lar Aconchego do Idoso de Alfredo Chaves.

"Foi um evento importante. Acabou se tornando uma oportunidade para uma ampla corrente de solidariedade com muita troca de informações", disse a presidente da Associação Viva a Vida, Maria Luiza Nalesso.

A jornada do IJBS começou bem antes de sua fundação, em 1983. Sua inspiradora foi a empreendedora social Jutta Batista da Silva, uma cidadã exemplar, nascida em Hamburgo, Alemanha, que ainda jovem veio morar no Brasil.








Tags:



Publicidade