Cariacica

Feira Agroecológica da Vale será inaugurada nesta quinta - Parque Botânico

Parque Botânico Feira Agroecológica da Vale será inaugurada nesta quinta

Nesta semana, é a vez do Parque Botânico da Vale receber a inauguração da Feira Agroecológica, promovida pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), na quinta-feira (30), às 10 horas.

A Feira Agroecológica será realizada toda quinta-feira, das 10 às 16 horas. Na região da Grande Vitória já são 13 feiras implementadas.

No local, seis produtores agroecológicos da região de Santa Maria do Jetibá, Iconha e Cariacica vão vender frutas, verduras e legumes cultivados sem o uso de agrotóxicos, além de outros produtos da agroindústria, como queijos, pães, bolos e caldo de cana.

O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, comenta sobre o crescimento do consumo de orgânicos no país. "No Brasil, o consumo cresce 20% ao ano. Os brasileiros procuram consumir cada vez mais produtos de qualidade e a feira da Vale será mais uma oportunidade de o consumidor ter acesso a esses produtos", disse o secretário.

O gerente de agroecologia e produção vegetal da Seag, Marcus Magalhães, apontou as vantagens da realização das feiras. "Essa é a 10ª feira da cidade de Vitória. Isso mostra como está crescendo a busca por novos pontos de vendas. Os produtores ganham esse canal para comercializar e a população tem acesso direto aos alimentos orgânicos e de qualidade", declarou Magalhães.

Programa de Fortalecimento da Agricultura Orgânica

As Feiras Agroecológicas são um espaço de comercialização de produtos sem agrotóxicos, também são ambientes de interação social e cultural, além de ajudar no processo de conscientização dos benefícios de um consumo responsável e saudável.

Como forma de abrir novos canais de comercialização e ampliar a agricultura orgânica, a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), em parceria com diversas instituições, implementou um conjunto de Feiras Orgânicas e Agroecológicas na Grande Vitória. Atualmente, são 13 feiras já implementadas em shoppings centers, praças e ruas da Região Metropolitana.


Tags:



Publicidade