Aracruz

Ato e seminário contra ideologia de gênero na escola - Aconteceu...

Aconteceu... Ato e seminário contra ideologia de gênero na escola

Cristãos realizaram manifestação pública em Aracruz contra a inclusão do tema na grade nacional de ensino.

A Praça Monsenhor Guilherme Schimit, em Aracruz, foi o cenário escolhido por religiosos para um ato público de protesto contra a inclusão do estudo sobre Ideologia de Gênero na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Reaizado no dia 09 de dezembro, o evento contou com a participação de um grande número de pessoas, além de lideranças religiosas locais, do Procurador Regional da República, Dr. Guilherme Schelb e do Deputado Federal Marcos Vicente, que levou para Câmara dos Deputados o registro da atividade realizada no município.

A caminhada em favor do fortalecimento das famílias, da das crianças, jovens e adolescentes, teve por objetivo mostrar a insatisfação dos presentes, na inclusão do estudo e problematização sobre ideologias de gênero, que estava previsto de ser incluído na BNCC.

A Base Nacional orienta os currículos da educação básica e estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da educação infantil e do ensino fundamental. Logo, um documento de grande importância que rege o que crianças e adolescentes irão aprender ao longo de sua vida escolar.

Anterior à manifestação, os cristãos manifestantes participaram de um Seminário realizado pela Associação dos Ministros de Aracruz (AMAR), que aconteceu no auditório da Primeira Igreja Batista em Aracruz (PIBARA), cujo tema foi "Infância, Adolescência e Família protegidas". Segundo o Presidente da AMAR, Pastor Luciano Estevam Gomes, era preciso trazer um nome de peso e relevância  que pudesse falar com propriedade a respeito dessa pauta que afeta a vida de nossos filhos e netos.

O palestrante Guilherme Schelb, Procurador Regional da República no Distrito Federal, Mestre em Direito Constitucional e especialista em Segurança Pública, refletiu com o grupo sobre educação sexual e ideologia de gênero nas escolas e violação ao direito da família.

Publicidade




Tags:



Publicidade