Vitória

Bazar da Catedral de Vitória: de tudo um pouco - Preços convidativos

Preços convidativos Bazar da Catedral de Vitória: de tudo um pouco

Imagine em um só lugar roupas e sapatos masculinos, femininos e infantis, bijuterias, sapatos, relógios, objetos de decoração, ursos de pelúcia... tudo à venda e com preços bastante convidativos! Uma grande loja de departamentos? Não! Seja bem-vindo ao Bazar da Catedral de Vitória.

O espaço tem mais de 700 itens à disposição. E a variedade não é só nos produtos, os preços também variam: são peças que vão de R$ 2 a RS 80 e ainda é possível conseguir descontos. O importante é vender.

A clientela também é variada: por mês, são cerca de 400 atendimentos com clientes vindos principalmente do Centro de Vitória, mas também de municípios vizinhos e até da região serrana do estado. Muitos destes clientes fiéis renovam seus guarda-roupas há anos e se vestem e vestem toda família, somente com roupas adquiridas no bazar.

Vitorino e Luciane fazem parte da equipe de sete voluntários do Bazar
Vitorino e Luciane fazem parte da equipe de sete voluntários do Bazar


Segundo o senhor Vitorino Canal, o projeto começou ainda no ano 2000, durante a festa de Nossa Senhora da Vitória. "No começo, o bazar só acontecia nos dias de festa. Vendíamos as roupas para arrecadar recursos para a Igreja, mas sobravam peças. A partir de 2009, ele passou a funcionar o ano todo, de maneira regular."

Luciane Sidonio Santos Fialho, que também faz parte da equipe de sete voluntários que se revezam no atendimento ao público, afirma que o bazar também é local de arte. "Temos voluntárias que fazem artesanato e doam para vendermos: uma senhora faz bordado em sandálias e uma outra transforma embalagens pet em bolsas de mão. Alguns jovens compram as roupas e customizam, praticamente transformam em outras peças."

Enquanto estávamos no bazar, ouvimos: "Eu quero esse vestido, tô olhando ele tem dois meses. Era para ser meu". Era a voz da Sandra, moradora da Fonte Grande, que trabalha no Centro, e sempre passa pelo bazar para conferir as novidades. Ela comprou o vestido para um casamento.

Por fim, os voluntários do bazar falam da felicidade em prestar esse serviço para a Igreja e principalmente para a população. "É uma alegria imensa, através do bazar servimos nossa igreja. A gente tem tanto amor que não consegue deixar. Atendemos muitas pessoas carentes que precisam se vestir e as vezes só tem condições financeiras de comprar aqui", afirmou Luciane.

"Há famílias inteiras, mais humildes, que voltam para agradecer pois conseguiram vestir toda a família somente com peças do bazar. As pessoas chegam aqui e dizem: estou toda de bazar hoje, apontando para as roupas do corpo, todas adquiridas no local. Fico feliz", concluiu Vitorino Canal.

O bazar fica próximo à Catedral, na rua Professor Baltazar, na ladeira que desce em direção à rua Gama Rosa e funciona às segundas, quartas e sextas, das 13h às 17 horas. Os voluntários pedem doação, principalmente de roupas masculinas e infantis, pois há pouca diversidade e muita procura.


Tags:



Publicidade