Brejetuba

Seminário Vendas da Agricultura Familiar para o Governo - Tema de debate

Tema de debate Seminário Vendas da Agricultura Familiar para o Governo

Na manhã de quarta-feira (22), mais de 100 pessoas participaram do "Seminário Vendas da Agricultura Familiar para o Governo", fruto de mais uma parceria entre o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o Sebrae e a Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag). O evento aconteceu na Câmara Municipal.

Além de autoridades locais e representantes das entidades ligadas à agricultura, estiveram presentes produtores dos municípios de Jerônimo Monteiro, Alegre, Ibatiba, Irupi, Iúna, Ibitirama, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Bom Jesus do Norte, São José do Calçado, Brejetuba e Muniz Freire.

Na ocasião, o consultor do Sebrae, Hélio Orlando Meneguelli, apresentou o Mapa de Oportunidades para a Agricultura Familiar que tá acontecendo nos municípios da Caparaó e, em seguida, casos de sucesso dentro do setor, por representantes da Cooperativa Dos Agricultores Familiares da Região Serrana do Espirito Santo (CAF- Serrana) e do Ifes do Campus de Rive, em Alegre.

"Estamos acompanhando de perto esse projeto, que vem somar esforços institucionais para que de fato as prefeituras entendam a importância dos programas do Governo, para a valorização dos produtos da agricultura familiar. É importante reforçarmos a articulação entre os agricultores familiares e suas representações", salientou o chefe do Incaper local, Maxwell Souza.

Dando continuidade à programação, um painel de perguntas e respostas teve a participação de representantes da Vice-Governadoria do Estado do Espírito Santo, da Secretaria Estadual de Educação (Sedu), da Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), da Universidade Federal do Estado do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes).


Tags:



Publicidade