Serra

5ª edição do Festival de Música Erudita do ES na reta final - Prestigie

Prestigie 5ª edição do Festival de Música Erudita do ES na reta final

A 5ª edição do "Festival de Música Erudita do Espírito Santo" chega a sua reta final neste final de semana com três espetáculos imperdíveis no Teatro Carlos Gomes: 3º VOE - Vitória Ópera Estúdio "O cômico nos séculos XVIII e XIX - Mozart e Donizetti", na sexta-feira (24), CONCERTO CESAN 50 ANOS: Natércia Lopes in Concert, no sábado (25) e o concerto de encerramento do festival com a apresentação do Quarteto Lindarte no domingo (26). Entrada franca. A retirada dos ingressos será feita na bilheteria do Teatro.


Espetáculo Acadêmico: 3º VOE - Vitória Ópera Estúdio -O Cômico Nos Séculos XVIII E XIX - Mozart E Donizetti


(sexta-feira, 24/11, horário: 20h).

O VOE é um programa de formação e aperfeiçoamento profissional intensivo para estudantes e profissionais da área de ópera. Idealizado e dirigido por Livia Sabag em parceria com Tarcísio Santório, este ano o projeto terá a sua 3ª edição e contará com a participação do prestigiado encenador e drama coach Marc Verzatt e da cantora Maria Russo.

Esta edição do VOE "O cômico nos séculos XVIII e XIX" é dedicada ao universo cômico na ópera dos séculos XVIII e XIX, e tem como base de trabalho as obras Le Nozze di Figaro, de Mozart, e La Fille du Régiment, de Donizetti.


Concerto Cesan 50 anos: Natércia Lopes in Concert


(sábado, 25/11, Horário: 20h)

Uma das maiores cantoras líricas do Estado, Natércia Lopes apresenta um rico repertório erudito, onde se destacam temas de Villa-lobos, Puccini, Bizet e Edith Piaf. A cantora participou de diversos recitais e concertos nacionais e internacionais ao longo de sua carreira e também recebeu vários prêmios. 


Concerto de encerramento: Quarteto Lindarte

(domingo, horário: 19h)

O Quarteto Lindarte surgiu quando, em 2015, com o violoncelista David Chew, o violinista Michel Bessler e o violista Bernardo Fantini – todos solistas da Orquestra Sinfônica Brasileira – foram convidados para compor a série de música de câmara desta mesma orquestra. A pianista Linda Bustani foi então convidada para se unir aos músicos e, desde então, o quarteto tem se apresentado com mais frequência.


5ª edição

Dos dias 04 até o domingo (26), Vitória recebeu um dos maiores eventos do gênero no país. Este ano – além dos tradicionais concertos no Teatro Carlos Gomes – outras apresentações aconteceram em locais inusitados: nas orlas das Praias da Costa e Camburi.

De acordo com o diretor geral do festival, Tarcísio Santório, o evento é um exemplo que além de proporcionar entretenimento mostra como a plateia que admira música erudita é uma realidade.

"O público capixaba interessado em música erudita se multiplica a cada apresentação no Estado. A tendência é de que a formação e o crescimento dessa plateia se fortaleçam ainda mais com a realização de Festivais deste porte" enfatiza Tarcísio. O evento é uma realização da Coes, em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), BNDES, Banestes Seguros e Cesan, e apoio institucional da Secult.


Serviço:

24 de Novembro, às 20h,

ESPETÁCULO ACADÊMICO:

3º VOE - Vitória Ópera Estúdio

O cômico nos séculos XVIII e XIX - Mozart e Donizetti

Idealização e Direção Geral: Livia Sabag e Tarcísio Santoro

Coordenação Artístico-Pedagógica: Livia Sabag e Fábio Bezuti

Professores: Marc Verzatt e Fábio Bezuti

Masterclass: Maria Russo

Piano: Willian Lizardo

Cenografia: Marc Verzatt e Colette Dantas

Iluminação: Fábio Prieto

Solistas Alunos:

Classificação: 10 anos



25 de Novembro, às 20h

CONCERTO CESAN 50 ANOS:

NATÉRCIA LOPES IN CONCERT

Natércia Lopes, soprano

Bruno Radke, barítono

Coral das Águas

Quarteto da COES

Carlos Berto, regência e coro

Coordenação Musical: Fábio Bezuti

Classificação: 10 anos



26 de Novembro, às 19h

CONCERTO DE ENCERRAMENTO

QUARTETO LINDARTE

Linda Bustani, piano

Michel Bessler, violino

Bernardo Fantini, viola

David Chew, violoncelo

Classificação: 10 anos



Local: Teatro Carlos Gomes, Centro de Vitória.

Ingressos: R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia)

Telefone: 3132-8399

Classificação livre

Retirada dos ingressos será feita uma semana antes de cada espetáculo, na bilheteria do Teatro.



Informações: www.festivaldemusicaerudita.com.br


Tags:



Publicidade