Castelo

IV Encontro Nacional da Pastoral do Turismo - Fé

IV Encontro Nacional da Pastoral do Turismo

"O Ano Mariano e o Turismo de Base Comunitária", esse foi o tema do IV Encontro Nacional da Pastoral do Turismo, que aconteceu entre os dias 17 e 19 de novembro, em Castelo.

Agentes da Pastur de todo o país estiveram no município para o encontro que contou com atividades sobre o Turismo Comunitário, momentos de oração, reflexão e partilha das atividades desenvolvidas em todo o Brasil.

"O tema é uma modalidade de aplicação do Turismo que tem como ponto de partida a organização da comunidade que é protagonista no processo. Esta é uma das linhas de ação da Pastur", explicou o Coordenador Nacional, Padre Manoel de Oliveira Filho.

"Foi muito importante participar desse emocionante momento. Compartilhar informações nesse encontro motivou e potencializou a implantação da pastoral do turismo em Castelo. Essa Pastoral terá como objetivo a articulação turística, motivando o turismo como forma de evolução das comunidades do município", comentou o Presidente do Conselho de Políticas Culturais de Castelo e Coordenador Geral da Festa de Corpus Christi de Castelo, Bruno Salvador.



Agentes da Pastur e amigos.



Tags:



Publicidade